Zhou festeja ponto em Monza após “jornada difícil” da Alfa Romeo na F1 2022

Piloto chinês também revelou ansiedade por próximas duas corridas do calendário, em Singapura e no Japão, já que espera maior apoio de seus fãs nas arquibancadas devido à proximidade geográfica

Depois de passar seis corridas zerada, a Alfa Romeo enfim voltou a pontuar na temporada de 2022 da Fórmula 1. Na seca desde o GP do Canadá, o time de Hinwil viu Guanyu Zhou cruzar a linha de chegada da corrida em Monza, no último domingo (11) — vencida por Max Verstappen —, na 10ª colocação.

Justamente por isso, o piloto chinês demonstrou alívio com o resultado conquistado no GP da Itália. Nas nove primeiras etapas da F1 2022, a Alfa Romeo somou 51 de seus 52 pontos na tabela do Mundial de Construtores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou muito feliz com o resultado de hoje e com o trabalho que foi feito nas últimas semanas; tem sido uma jornada difícil desde Montreal, porque estávamos muito fortes no início da temporada e depois nossas performances caíram. Mas estar de volta aos pontos hoje é uma sensação incrível, um ótimo resultado para a equipe. Sabíamos que tínhamos uma chance hoje, nosso ritmo estava bom e nos permitiu estar na luta com as outras equipes”, analisou Zhou.

Na torcida por uma virada de cenário da Alfa Romeo em 2022, Zhou vai contar com um fator importante para ajudar sua equipe nas duas próximas corridas do ano, em Singapura e no Japão: o apoio local vindo das arquibancadas.

Guanyu Zhou (Foto: Alfa Romeo)

“Temos algumas semanas de folga agora, o que nos dará tempo para descansar depois da tripla rodada e, acima de tudo, analisar o que funcionou neste fim de semana e o que deu errado nas corridas anteriores, para chegarmos preparados e motivados para as próximas. Estou ansioso para a rodada dupla asiática, pois as corridas serão mais perto de casa e vários fãs virão me apoiar”, finalizou o piloto da Alfa Romeo.

Fórmula 1 chegou ao fim da parte europeia da temporada 2022 em Monza. O campeonato continua em três semanas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.

LEIA TAMBÉM
Matemática do título: como Verstappen pode ser campeão da F1 2022 já em Singapura

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.