Zhou lamenta falta de ritmo e agradece Sauber em despedida: “Foi realmente um prazer”
Guanyu Zhou se despediu do time suíço sem pontuar em Abu Dhabi, mas agradeceu o trabalho feito durante três temporadas na Fórmula 1
Guanyu Zhou foi mais um piloto que se despediu da sua equipe na Fórmula 1. O chinês não teve contrato renovado com a Sauber e ficou sem vaga no grid na próxima temporada, mas valorizou os três anos que permaneceu no time suíço, ao lado de Valtteri Bottas. Em Abu Dhabi, ele terminou a prova em 13º, fora da zona de pontos.
“Foi um fim de semana emocionante e, embora eu desejasse que pudéssemos terminar com um resultado melhor, não podemos deixar que o dia de hoje diminua os três anos que passei com a equipe. Acho que o ritmo não foi o melhor hoje, mas estávamos lá lutando e demos tudo de nós”, disse Zhou, após a prova.
“Começar em 15º sempre foi difícil, e uma parada lenta e a penalidade nos colocaram fora da disputa pelos pontos. Ainda assim, era a última corrida e acho que tentamos da melhor forma possível”, completou o piloto.
Assim como Bottas, Zhou sofreu em 2024 com um carro muito abaixo dos rivais e só pontuou no GP do Catar, na semana passada, quando conseguiu concluir a prova em oitavo. Foram os únicos quatro pontos da Sauber na F1 2024.
Para o futuro, ainda não há uma definição, mas o piloto disse, há poucos dias, que existe o interesse da Ferrari para que ele seja piloto reserva de Lewis Hamilton e Charles Leclerc a partir de 2025.
“Só quero agradecer a todos da equipe e aos fãs pelo apoio nos últimos três anos. Foi realmente um prazer. Agora é o próximo capítulo para mim, mas também desejo à equipe tudo de melhor para o futuro”, concluiu Zhou.
A Fórmula 1 retorna já semana que vem, com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dhabi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.