Zhou realiza “sonho” com primeiro ponto na estreia na F1: “Nunca esquecerei”

Zhou comemorou a performance de toda equipe na conquista do décimo lugar e exaltou relacionamento com Bottas durante o GP do Bahrein

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Logo na estreia na Fórmula 1, Guanyu Zhou conquistou o seu primeiro ponto ao chegar em décimo lugar no GP do Bahrein. Primeiro representante da China na principal categoria do automobilismo, o piloto da Alfa Romeo esteve perto da zona de pontuação durante boa parte da prova e foi recompensado com a sorte necessária para o resultado no circuito barenita.

Zhou contou com os dois abandonos da Red Bull nas quatro últimas voltas: primeiro Max Verstappen, depois Sergio Pérez. Um pouco antes, o mesmo com Pierre Gasly. As três lacunas que se abriram jogaram o novato para a décima colocação.

“É um dia que nunca esquecerei e vou aproveitar o momento por um tempo”, afirmou. “Meu maior sonho era correr na F1 e, depois, marcar pontos. Hoje, fizemos as duas coisas”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Guanyu Zhou exaltou “sonhado resultado” no GP do Bahrein (Foto: Alfa Romeo)

Em êxtase, o piloto de 22 anos também celebrou o trabalho da Alfa Romeo no desenvolvimento do novo carro para a temporada. “Estou muito feliz, estou sem palavras. Há tantas emoções nesta noite, mas quero elogiar a equipe: é incrível ver como todos trabalharam tanto para sair de onde estavam no final do ano passado para chegar onde estamos hoje”, enalteceu.

Além da equipe, Zhou destacou o relacionamento com Valtteri Bottas, que o ajudou momentos antes do início da corrida. “Ele tem muita experiência e não esconde as coisas. Cinco minutos antes de ir para pista eu perguntei a ele sobre o aquecimento dos pneus”, contou.

Zhou exaltou também as disputas por posição com Bottas, que causaram algumas alternâncias. Após a entrada do safety-car, por causa incêndio no motor do AlphaTauri de Pierre Gasly, o chinês não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro de equipe. Bottas fechou em sexto. “Eu acelerei muito, alcancei Valtteri e depois perdi a posição na pista, quando o safety-car saiu, antes de voltar para a décima posição. Foi uma montanha-russa”, disse.

Após aproveitar a conquista do seu primeiro ponto na F1, o piloto do carro #24 quer mais e afirmou que a Alfa Romeo “tem muito mais para alcançar” nas próximas provas da temporada.

A segunda delas acontece no próximo domingo (27), com o GP da Arábia Saudita. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Leia também:

+Bottas elogia trabalho da Alfa Romeo e diz que 6º lugar no Bahrein “traz esperança”
+Wolff vê Mercedes “no ritmo dos líderes” em Sakhir, mas reitera status de terceira força

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO PELOTÃO INTERMEDIÁRIO?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar