Zhou realiza “sonho” com primeiro ponto na estreia na F1: “Nunca esquecerei”
Zhou comemorou a performance de toda equipe na conquista do décimo lugar e exaltou relacionamento com Bottas durante o GP do Bahrein
Logo na estreia na Fórmula 1, Guanyu Zhou conquistou o seu primeiro ponto ao chegar em décimo lugar no GP do Bahrein. Primeiro representante da China na principal categoria do automobilismo, o piloto da Alfa Romeo esteve perto da zona de pontuação durante boa parte da prova e foi recompensado com a sorte necessária para o resultado no circuito barenita.
Zhou contou com os dois abandonos da Red Bull nas quatro últimas voltas: primeiro Max Verstappen, depois Sergio Pérez. Um pouco antes, o mesmo com Pierre Gasly. As três lacunas que se abriram jogaram o novato para a décima colocação.
“É um dia que nunca esquecerei e vou aproveitar o momento por um tempo”, afirmou. “Meu maior sonho era correr na F1 e, depois, marcar pontos. Hoje, fizemos as duas coisas”, acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em êxtase, o piloto de 22 anos também celebrou o trabalho da Alfa Romeo no desenvolvimento do novo carro para a temporada. “Estou muito feliz, estou sem palavras. Há tantas emoções nesta noite, mas quero elogiar a equipe: é incrível ver como todos trabalharam tanto para sair de onde estavam no final do ano passado para chegar onde estamos hoje”, enalteceu.
Além da equipe, Zhou destacou o relacionamento com Valtteri Bottas, que o ajudou momentos antes do início da corrida. “Ele tem muita experiência e não esconde as coisas. Cinco minutos antes de ir para pista eu perguntei a ele sobre o aquecimento dos pneus”, contou.
Zhou exaltou também as disputas por posição com Bottas, que causaram algumas alternâncias. Após a entrada do safety-car, por causa incêndio no motor do AlphaTauri de Pierre Gasly, o chinês não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro de equipe. Bottas fechou em sexto. “Eu acelerei muito, alcancei Valtteri e depois perdi a posição na pista, quando o safety-car saiu, antes de voltar para a décima posição. Foi uma montanha-russa”, disse.
Após aproveitar a conquista do seu primeiro ponto na F1, o piloto do carro #24 quer mais e afirmou que a Alfa Romeo “tem muito mais para alcançar” nas próximas provas da temporada.
A segunda delas acontece no próximo domingo (27), com o GP da Arábia Saudita. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Leia também:
+Bottas elogia trabalho da Alfa Romeo e diz que 6º lugar no Bahrein “traz esperança”
+Wolff vê Mercedes “no ritmo dos líderes” em Sakhir, mas reitera status de terceira força
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube