GUIA 2019: F1 abre ano com expectativa de nova briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid mais jovem
Enfim, a F1 está de volta. Neste fim de semana, a maior das categorias dá início ao campeonato de número 70 de sua história e vem embalada novamente pela expectativa de disputa entre os dois principais pilotos da década, além de jovens talentosos e retornos inesperados. 2019 começa com esperança de uma briga equilibrada e de muita ação em pista
GUIA 2019
? Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher
? Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo
? Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo
? Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen
A 70ª TEMPORADA da história da F1 começa com a promessa de um campeonato mais equilibrado e tendo ainda como personagens principais os dois nomes mais vitoriosos da década. Dois multicampeões, de personalidades e estilos de vida bem distintos, mas de enorme talento e velocidade. Poucas vezes a maior das categorias viu um duelo de tão alto nível. Aos 34 anos, Lewis Hamilton, dono de cinco títulos mundiais, novamente tem em Sebastian Vettel, tetracampeão, um rival não só forte, mas que tem por trás de si a equipe mais tradicional e famosa do grid. E isso por si só já torna 2019 mais um ano para se acompanhar de perto a disputa entre esses dois.
Relacionadas
Trata-se, portanto, de uma briga de gigantes.
Só que todo bom roteiro também precisa de coadjuvantes fortes. E isso também não falta a essa F1 2019. Max Verstappen é quem assume o papel. Maduro, porém ainda agressivo e com fome de vitórias, o insolente holandês lidera a parceria Red Bull-Honda, com o objetivo de não só manter a equipe austríaca como a terceira força do campeonato, mas também encontrar uma forma de se juntar a Hamilton e Vettel na briga pela taça do mundo. Não se engane, o conjunto Verstappen/Red Bull/Honda vem mais forte do que fez parecer na interessante pré-temporada vivida pela F1 em Barcelona.