Haas puxa orelha de Schumacher e lamenta sair zerada de Miami: “Temos carro para mais”

Günther Steiner não escondeu a frustração por sair de Miami apenas "com peças quebradas" e afirmou que a Haas precisa fazer valer nas corridas o potencial que o carro já demonstrou possuir

A Haas saiu de Miami com os mesmos 15 pontos — todos conquistados por Kevin Magnussen — que tinha na classificação, e Günther Steiner fez questão de não apontar nenhum culpado além da própria equipe por outro resultado ruim. Mas o italiano chamou especialmente a atenção de Mick Schumacher, que pôs seus primeiros pontos na Fórmula 1 a perder por conta de uma batida boba em Sebastian Vettel.

Na corrida disputada no último domingo (8), tanto Schumacher quanto Magnussen flertaram com a zona de pontuação. O alemão, aliás, vinha com uma boa performance, até bater no compatriota da Aston Martin e acabar com a corrida de ambos. Já o dinamarquês se enroscou com Lance Stroll a duas voltas do fim e não viu a bandeira quadriculada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel e Mick Schumacher se encontraram já na reta final da corrida em Miami (Foto: Reprodução/F1)

“Quem não fica decepcionado depois de um fim de semana como esse? Acho que não temos ninguém a culpar além de nós mesmos”, declarou Steiner à Autosport. “Estávamos nos pontos, talvez fosse possível até com os dois carros, e aí perdemos tudo na relargada. Os pilotos se reagruparam muito bem, e depois cometemos erros e terminamos sem nada — aliás, não com nada, terminamos com peças quebradas”, acrescentou, sem esconder a frustração com o abandono de sua dupla.

LEIA MAIS
Ferrari toma arrocho da Red Bull e tem de mostrar cartas com atualizações de Barcelona

Steiner foi anda mais firme sobre o erro de Mick, que está em seu segundo ano de F1 e ainda não pontuou na temporada. O chefão da Haas não chegou a falar diretamente com o seu piloto, mas foi categórico ao dizer que ele deveria ter tomado mais cuidado para garantir o posto até o fim.

“Não sou o piloto. Quero dizer, precisamos passar por isso. Não falei com ele, mas, obviamente, não podemos perder pontos assim”. Ele falou ainda que não basta apenas o VF-22 ter potencial para brigar por boas posições. “É algo positivo, mas você tem de usar seu potencial. Ter um carro como esse, basicamente, é perder oportunidades. Estou muito decepcionado depois dessa corrida.”

A Haas retorna à pista a partir do dia 20 deste mês, nos treinos livres para o GP da Espanha, sexta etapa do Mundial 2022. E Steiner já sabe o que tem de ser feito. “Precisamos voltar à prancheta e ver o que faremos na Espanha e em Monte Carlo. E precisa ser melhor do que isso, porque temos carro para tal.”

“Toda a equipe acabou sem nada. Quer dizer, para mim, a equipe é a coisa mais importante. Não podemos continuar dizendo ‘Vamos voltar a correr no próximo fim de semana’, porque de repente chega o final do ano e ainda estamos esperando pela 24ª corrida, mas ela não chega”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.