Gutiérrez diz que objetivo no GP da Austrália é completar corrida para ter confiança em ano de estreia na F1

Mexicano faz sua estreia na categoria nesta temporada e demonstrou confiança para uma boa estreia na categoria em Melbourne, no dia de 17 de março, na abertura da temporada

Contratado para ser o companheiro de Nico Hülkenberg na Sauber, Esteban Gutiérrez é dos estreantes no grid na F1. Para sua primeira prova na categoria, o mexicano estipulou uma meta simples: completar a prova de estreia para adquirir confiança.

“O principal objetivo é completar a corrida. Sendo a minha primeira na F1, é importante alcançar este objetivo. Não faz sentido correr algum risco quando você não está lutando por algo ainda. Quero criar uma boa base para minha confiança e para, depois, ver qual é meu limite”, afirmou o mexicano ao site da revista ‘Autosport’.

Esteban Gutiérrez espera completar o GP da Austrália (Foto: Getty Images)

Segundo ele, existem dois fatores fundamentais para ele conseguir finalizar o GP da Austrália: gerir bem os pneus durante a prova e evitar que as distrações da estreia na categoria o atrapalhem. “É minha primeira corrida na F1 e tem todos os pensamentos que podem vir no início da corrida. É importante deixar isso de lado para me concentrar e ser natural”, explicou.

“Vou fazer o meu melhor para ir o mais rápido possível. Há certo gerenciamento com esse novo pneu e você compromete certos setores no início da corrida por isso. Preciso trabalhar nisso, pois é uma coisa completamente diferente do que acontece ao longo da prova” completou o piloto.

Apesar disso, ele disse que está pronto para fazer a estreia na categoria. “Acredito que vamos treinar muitos pit-stops, uma simulação de corrida e testar os novos pneus. Os treinos em Jerez me ajudaram a trabalhar e me concentrar nas coisas mais importantes. Sentir esta melhoria me deixa confortável. Posso dizer que fiz meu melhor e agora estou ansioso para Melbourne”, encerrou Gutiérrez.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.