Os treinos livres da F1 em Mônaco
Os últimos vencedores do GP de Mônaco de Fórmula 1
Os vencedores da Fórmula E em 2024
A situação da Fórmula E antes do eP de Xangai
Fórmula 1

Gutiérrez e Chilton são punidos após incidentes no treino classificatório para GP dos Estados Unidos

Esteban Gutiérrez e Max Chilton foram punidos por incidentes separados no treino classificatório para o GP dos Estados Unidos. Piloto da Sauber perdeu dez posições no grid e o titular da Marussia terá de cumprir drive-through

 

A cobertura completa do GP dos EUA de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sábado da F1 nos Estados Unidos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Esteban Gutiérrez e Max Chilton foram punidos por incidentes separados que aconteceram durante o treino classificatório para o GP dos Estados Unidos, que aconteceu na tarde deste sábado (16) em Austin.
 
O piloto da Sauber perdeu dez posições no grid por bloquear Pastor Maldonado durante a primeira etapa do treino classificatório. De acordo com os comissários, o mexicano executou manobras arriscadas na frente do rival da Williams e, por isso, cai de décimo para 20º.
Gutiérrez cai de décimo para 20º no grid de Auston (Foto: Sauber)
"O carro número 12 bloqueou de forma desnecessária o carro 16 nas curvas 19 e 20 enquanto executava manobras que os comissários consideraram perigosas”, disseram os comissários por meio de um comunicado.
 
Max Chilton também foi punido por atrapalhar o venezuelano durante o Q1, mas sua pena também levou em conta o fato de o piloto ter atrapalhado Adrian Sutil pouco depois. Como já tinha o último posto do grid, os comissários determinaram que ele cumpra um drive-through em uma das primeiras cinco voltas da corrida.
 
Esta, aliás, é a segunda vez que um piloto é punido com um drive-through antes mesmo da corrida. No GP do Japão, Charles Pic recebeu a mesma pena por ter deixado o pit-lane após a luz de sinalização mudar de verde para vermelho.