Gutiérrez elogia preparação da Haas para estreia e espera “levar equipe a outro nível” junto com Grosjean

O mexicano Esteban Gutiérrez teceu elogios à preparação que a Haas fez para estrear na F1 em 2016 e disse que agora vai entrar o trabalho dos pilotos: Romain Grosjean, contribuindo com sua experiência e velocidade, e ele, com o conhecimento do pacote técnico da Ferrari

A preparação da Haas para a estreia na F1 em 2016 anima Esteban Gutiérrez. O mexicano, que, por sua vez, prepara-se para voltar ao grid pela nova equipe norte-americana, fez muitos elogios à estrutura montada por Gene Haas e Günther Steiner.
 
Gutiérrez defendeu a Sauber em 2013 e 2014 antes de ser dispensado e fechar com a Ferrari para ser reserva em 2015. A relação com a equipe italiana, não só pelo trabalho neste ano, mas também por ter usado motores fabricados em Maranello enquanto corria na Sauber, pesou na hora da escolha da Haas.
 
Agora que a base está sendo concluída, o piloto espera dar sua parcela de contribuição junto do francês Romain Grosjean.
Esteban Gutiérrez conversa com jornalistas em São Paulo (Foto: Carsten Horst/Hyset)
“No ano passado, eu já sabia que a Haas ia entrar na F1, e sempre vi como uma grande oportunidade. É uma equipe importante nos EUA, com muitas conquistas no esporte, e o Gene Haas é um cara muito sério e que teve sucesso nos negócios em que entrou”, destacou Gutiérrez.

Para o piloto, embora arriscada, a decisão de abrir mão da luta por uma vaga de titular em 2015 para mirar este retorno em 2016, foi a "melhor da carreira".

 
“Eles nos mostraram bons números do carro, mostraram que estão formando uma boa equipe, trazendo engenheiros importantes, começando pelo Günther Steiner, que tem muita experiência na F1. A ideia me convenceu muito, tenho fé e creio que vamos ter incríveis experiências e conquistas juntos”, continuou.
 
A seguir, destacou essa parceria técnica com a Ferrari. Os italianos fornecerão não só motor, mas também câmbio e outras partes do carro.
 
“Isso me permite contribuir com a minha experiência dos anos anteriores, desde a Sauber. Vi a evolução desde lá de dentro, com as tecnologias, e neste ano interagindo de forma direta com a Ferrari. Por isso acho que posso ajudar bastante na melhora da Haas junto com o Grosjean, que é um piloto também competitivo e que será importante para nos empurrar e levar a equipe a outro nível”, finalizou.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Sobre o motor alternativo na F1 em 2017: não vai rolarhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/com-veto-das-montadoras-grupo-de-estrategia-rejeita-proposta-de-motor-alternativo-para-f1-em-2017-diz-revista

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 25 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.