Gutiérrez reconhece que precisa melhorar ritmo em classificação para ter melhores resultados na F1

O mexicano afirmou que está trabalhando duro para conseguir igualar o desempenho de Nico Hülkenberg durante a tomada de tempo. Ele afirmou que a maior dificuldade até agora é confiança para fazer uma volta perfeita

As imagens da quinta-feira no F1 em Monte Carlo 
Acompanhe a cobertura do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Ainda se adaptando à F1, Esteban Gutiérrez já percebeu que o treino classificatório está sendo um dos maiores problemas até agora. Mesmo tendo feito a melhor corrida desde que estreou na categoria, há duas semanas, na Espanha, o mexicano não foi páreo para o desempenho de Nico Hülkenberg na classificação. Por causa disso, o novato reconheceu que precisa trabalhar mais para conseguir evoluir durante a definição do grid de largada.

“No treino classificatório, é questão de acharmos um pouco mais entre cada volta, e é nisso que preciso trabalhar”, disse o piloto à revista inglesa ‘Autosport’. “Não houve uma diferença muito grande para Nico no treino classificatório na Espanha, apenas a última volta foi mais de 0s2”, declarou.

Esteban Gutiérrez reconheceu que precisa se aproximar de Hülkenberg (Foto: Getty Images)

Embora ainda esteja atrás do companheiro, Gutiérrez afirmou que só depende dele próprio conseguir um bom resultado nos treinos. “É um desafio fazer uma volta perfeita. É uma questão de confiança e algo que precisa vir de mim. Vou trabalhar nisso nas próximas corridas para diminuir a diferença”, acrescentou.

Após os problemas nas primeiras corridas, o piloto conseguiu um bom resultado nos treinos livres em Mônaco ao terminar próximo de Hülkenberg na tabela de tempos. Após o treino, o mexicano reconheceu que precisa manter o foco para saber o que fazer.

“A coisa mais importante é manter o mesmo ritmo e a mesma mentalidade. A maior pressão vem de mim mesmo, e a primeira pessoa que quer um bom resultado sou eu. Se eu cometo um erro, sei o que eu fiz e se eu fizer as coisas corretas sei como tudo foi feito. É questão de encontrar o equilíbrio certo e, quando encontrarmos, como aconteceu em Barcelona, tentar continuar nesta direção”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.