Depois de guiar a quase 300 km/h nas ruas do Rio, Massa brinca: “Temo receber uma multa pesada”

Felipe Massa participou de uma demonstração nesse domingo (10) e guiou a F10 da Ferrari nas ruas do Rio de Janeiro. Apoiado pelo público que esteve no Aterro do Flamengo, piloto afirmou que carinho dá motivação extra para o Mundial

 

► Ferrari de passeio atropela três espectadores no Aterro do Flamengo, no Rio

As autoridades do Rio do Janeiro estão à procura do condutor de uma Ferrari, modelo 2010, que levou o caos ao Aterro do Flamengo na manhã deste domingo (10). Pela descrição das testemunhas, o motorista do bólido vermelho, que atende por Felipe Massa, infringiu vários itens do código de trânsito, chegando a percorrer a Avenida Infante Dom Henrique em uma velocidade 12 vezes superior ao limite permitido. 

Infrator foi visto vestindo macacão vermelho e usando um capacete verde e amarelo (Foto: Miguel Costa Jr.)

► Massa vê Ferrari "um pouco brasileira" e realiza sonho de guiar no Rio

► Massa pede mudança de “mentalidade de quem está no comando” do esporte

“No final da reta havia uma curva muito rápida, que me permitiu forçar o máximo e chegar quase aos 300 km/h”, contou o motorista. “Na metade da reta, pude ver como disparava o flash de uma das câmeras de um radar: se levarmos em conta que ia quase doze vezes acima do limite permitido, temo que vou receber uma multa pesada”, comentou o infrator.

 
Participando de uma exibição no Aterro do Flamengo, Felipe atraiu um grande número de espectadores ao circuito de 2,8 km, montado na zona sul do Rio de Janeiro. Animado com a experiência, Massa saudou o público pisando fundo e mostrando toda a velocidade que um F1 consegue atingir em um traçado como aquele. 
 
“Foi realmente incrível poder guiar pelas ruas do Rio em um evento assim especial, na frente de um público acostumado a me ver só no final da temporada, no GP do Brasil, em São Paulo”, destacou. “A emoção que senti e o apoio que recebi, me dão uma motivação extra para começar o campeonato”, completou. 

► Confira as melhores imagens do TNT Street Race

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.