Haas abre mão de teste coletivo na Hungria para focar em análise de dados e trabalho na fábrica

Das dez equipes da F1, apenas nove vão participar dos testes coletivos após o GP da Hungria. A Haas optou por se ausentar para focar na análise de dados coletados em testes de pneus, GPs de F1 e atividades de simulador

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto a maioria das equipes da F1 vai passar mais uns dias em Hungaroring testando, a Haas vai focar em outro tipo de trabalho. O chefe Gunther Steiner revelou que a equipe americana volta às fábricas de Banbury e Kannapolis após o GP da Hungria para iniciar um trabalho de análise de dados.

 
“Ao invés de participar no teste na Hungria, a Haas vai aproveitar o tempo para analisar dados recebidos do teste recente com a Pirelli em Silverstone, dos últimos GPs e do trabalho de simulador”, disse Steiner através de comunicado. “Somando os dados que nossos pilotos acumularam, que é diretamente aplicável aos estilos de pilotagem nos nossos carros, e a sequência de cinco corridas em seis semanas, determinamos que seria melhor passar esse tempo na fábrica”, seguiu.
Enquanto outras equipes trabalham, a Haas vai voltar à fábrica (Foto: Haas)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A postura da Haas é rara na F1 – com poucos dias de testes no calendário, oportunidades como a de Hungaroring são valiosas para as escuderias, que trabalham em atualizações para a sequência do ano.

 
A decisão acontece ao mesmo tempo em que a Haas avalia a permanência do piloto reserva, Santino Ferrucci, que causou um toque proposital na corrida 2 da F2 em Silverstone, sendo suspenso e posteriormente demitido da Trident. A equipe americana afirma que o cancelamento da atividade na Hungria não tem a ver com o incidente. Apesar disso, Ferrucci seria um nome forte para Hungaroring – o americano participou das atividades em 2016 e 2017.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.