Haas anuncia escalação dos pilotos para pré-temporada da F1 em Barcelona

Haas abre testes na Catalunha com Nikita Mazepin, na quarta-feira pela manhã, enquanto Mick Schumacher fecha, no período da tarde

FÓRMULA 1: É HORA DE ACABAR COM OS LANÇAMENTOS DE CARROS?

Depois da Aston Martin, foi a vez da Haas definir a escalação de seus pilotos para os três dias de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. Neste domingo (20), a equipe dos Estados Unidos confirmou a divisão entre Mick Schumacher e Nikita Mazepin e divulgou a programação para os primeiros testes do ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Haas admite que VF-22 vai chegar aos testes “um pouco diferente” do lançamento

Na abertura dos testes, a próxima quarta-feira, Mazepin inaugura os trabalhos com o VF-22 no turno da manhã, enquanto Mick Schumacher assume o volante no período da tarde para estrear em atividades oficiais.

No dia seguinte, inversão no cronograma: Schumacher abre o dia na Catalunha e o piloto russo assume o pós-almoço e soma mais quilometragem.

VF-22 teve somente a pintura revelada. Verdadeiro modelo irá às pistas na Catalunha (Foto: Haas)

Já na sexta-feira, dia 25, há uma repetição da programação inaugural. No último dia da primeira sessão de testes, Mazepin faz o período da manhã. Já o alemão encerra a sessão pela tarde e pela semana.

A Haas foi a primeira equipe a apresentar o carro para a temporada 2022 da Fórmula 1. Por meio de imagens digitais, os americanos fizeram o lançamento do design do VF-22 apresentando somente a pintura do bólido. A expectativa é que o VF-22 apareça em Barcelona com certas diferenças.

O layout da Haas deste ano mantém o conceito predominantemente branco, com o vermelho e o azul em segundo plano, se inspirando na bandeira da Rússia, assim como em 2021.

Após os testes da Catalunha, a F1 segue com uma segunda sessão, no Bahrein, entre 10 e 12 de março. No fim de semana seguinte, dos dias 18-20 de março, o campeonato começa para valer com o GP barenita.

HAAS APRESENTA PINTURA DO VF-22, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar