Haas assume inspiração na “melhor pintura da história” da F1 e busca “diversão” ao imitar antiga Lotus

A Haas apresentou nesta quinta-feira (7) seu carro para a temporada 2019 - e ele é predominantemente preto e dourado, tal como a clássica Lotus. Para a Rich Energy, nova patrocinadora principal da equipe, a inspiração foi óbvia e "divertida"

#GALERIA(9641,197549)
A Haas se tornou nesta quinta-feira (7) a primeira equipe a apresentar seu carro para a temporada 2019 da F1. E o VF-19, que será conduzido por Romain Grosjean e Kevin Magnussen durante o ano, é predominantemente preto e dourado — e a inspiração para tal não foi escondida.

Com a Rich Energy como nova patrocinadora principal da equipe, a Haas utilizará as cores da marca durante 2019. E, desta forma, se aproveitou da chance para imitar um clássico: a Lotus. O estilo de cores é similar ao utilizado pela antiga equipe etre 1972 e 1986. O time voltou ao grid no início dos anos 2010 para dar lugar novamente a Renault a partir de 2016.

"Eu amava a Lotus, acho que é a melhor pintura da história da F1. Você não precisa ser Hercule Poirot (detetive fictício criado por Agatha Christie) para perceber que estamos trazendo essa pintura de volta. É algo obviamente divertido e empolgante de se fazer", disse William Storey, CEO da Rich Energy, ao site norte-americano 'Motosport.com'.

A Haas apresentou a pintura para a temporada 2019 da F1 (Foto: Haas)

Storey também não escondeu o que levou sua marca a entrar na F1: "Queremos competir com a Red Bull, isso está claro [no mercado de energéticos]. Achamos que [a F1] é o melhor lugar para se fazer isso. O fato de que sou um grande fã de F1 é um bônus. Será muito legal", seguiu.

O dirigente também afirmou que não negociou apenas com a Haas ao buscar entrada na F1: "Revisamos diversas opções, diversas equipes. Sentimos que, em termos de direção, de objetivo, de ambiente, de eficiência, de profissionalismo, eles estão focados nas partes importantes. Eles são fantásticos. Eles parecem ter o mesmo princípio que nós, uma marca nova tentando se estabilizar na F1", finalizou.

A Haas e suas novas cores serão vistas em pista a partir do dia 18 de fevereiro, quando tem início a pré-temporada em Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.