Haas define briga com Williams como única meta em 2021: “Nenhum esforço além disso”

Segundo Guenther Steiner, chefe da Haas, a briga em 2021 vai ser ficar à frente da tradicional equipe britânica para fugir da rabeira do Mundial de Construtores

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

De equipe que lutou até para ser a quarta força do grid em 2018, a Haas tem ambições bem mais modestas na temporada 2021 da Fórmula 1. Aliás, é possível dizer que a equipe norte-americana, caçula no grid do Mundial, na verdade não tem nenhuma ambição no campeonato deste ano. Lutar pelos pontos parece fora de alcance para quem já sabe que não vai desenvolver o carro ao longo do campeonato, tudo em razão do foco voltado para 2022. A única meta do time sediado em Kannapolis é lutar com a Williams para não ficar em último lugar, afirma Guenther Steiner, chefe da Haas.

Segundo o dirigente italiano, o mais importante ao longo de 2021 é dar experiência aos seus pilotos: os novatos Nikita Mazepin e Mick Schumacher, as grandes apostas da equipe para os próximos anos.

“Eu posso dizer que nossa meta é brigar com a Williams, apenas isso. Vocês sabem, eu sou muito realista a respeito disso. E não estamos colocando nenhum esforço além disso. Eu creio que o máximo que podemos extrair do carro é para preparar nossos pilotos melhor, deixando-os mais experientes e é isso que queremos fazer, para eles estarem prontos quando tivermos um carro melhor, que é o que planejamos para o próximo ano”, afirmou Steiner em entrevista à revista britânica Autosport.

WEB STORIES: Que deselegante! Piquet solta ‘Globolixo’ e Band repreende

Nikita Mazepin e Mick Schumacher formam a dupla de pilotos da Haas na F1 em 2021 (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Steiner ressaltou o trabalho de aprendizado dos seus pilotos no GP do Bahrein, que marcou as respectivas estreias de Mazepin e Schumacher. O russo sequer passou da terceira curva e bateu, enquanto o filho do heptacampeão Michael Schumacher teve as naturais dificuldades com o carro e terminou em 16º lugar. O estilo agressivo dos novatos e as rodadas em Sakhir foram abordadas pelo italiano.

“Eu penso que quando eles batalham, eles precisam aprender nessa batalha. Creio que os dois aceleram de forma muito agressiva, sabe? E acabam atacando as zebras, algo assim. Então é isso, vocês sabem quão potentes são estes carros, e quando o torque entra, você ganha um impulso e não consegue se recuperar. E eu entendo que isso é necessário para obter experiência”, seguiu.

“Eu não acho que eles farão aquilo de novo. Eles vão rodar, mas não da maneira que rodaram. Esta é uma experiência nova, em corrida, tentando lutar com outros carros e, as vezes, acabam sendo otimistas demais”, finalizou Steiner.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.