Haas coloca Hülkenberg, Vergne e Gutiérrez na lista por vaga na equipe para temporada de estreia na F1

Gene Haas confirmou que a dupla reserva da Ferrari e Nico Hülkenberg fazem parte de uma lista de pilotos candidatos a uma vaga de titular a partir do ano que vem. Mas o dirigente disse que está interessado em “qualquer um que esteja numa equipe de F1 agora, desde que esteja disponível”

A mais nova equipe da F1 trabalha a todo vapor para sua temporada de estreia na categoria, em 2016. A norte-americana Haas já trabalha em busca de uma forte e experiente dupla de pilotos para seu debute no grid. Parceira da Ferrari no desenvolvimento do novo carro e também no fornecimento das unidades de força, a Haas tem na sua lista os reservas de Maranello Jean-Éric Vergne e Esteban Gutiérrez. Gene Haas confirmou que Nico Hülkenberg também faz parte dos planos do time para o ano que vem.

Recentemente, Gene Haas esteve em Portugal para a inauguração das novas instalações Haas Factory Outlet – Portugal, fábrica que produz e desenvolve máquinas de CNC de alta precisão, em Aveleda, a poucos minutos do centro do Porto. E durante o evento, o norte-americano falou sobre o novo projeto do time na F1.

Em entrevista coletiva, Haas confirmou que já pensa nos seus pilotos para 2016, mas ainda se mostrou cauteloso.

Gene Haas e Günther Steiner trabalham duro para colocar a Haas na F1 em 2016 (Foto: Reprodução/Twitter)

“Temos uma lista de pilotos em que estamos interessados, mas nos próximos vezes haverá mais movimentações quanto às duplas das equipes, e esperamos ver quem está interessado no projeto que estamos desenvolvendo”, disse o dirigente em pergunta feita pela agência de notícias ‘GMM’.

Questionado sobre os nomes de Vergne, Gutiérrez e Hülkenberg, Haas não negou. “Dois deles são reservas da Ferrari, de modo que há alguma possibilidade. O outro piloto que menciona é de outra equipe, e assim que a chance para que ele guie para nós depende de sua posição na sua equipe.”

O nome de Gutiérrez já foi ligado outras vezes à Haas. Além de ser oriundo da América do Norte, num mercado considerado interessante para a equipe estadunidense, Esteban conta com o forte patrocínio da Telmex, empresa do bilionário mexicano Carlos Slim, grande apoiador da carreira do jovem latino-americano.

“Mas estamos interessados em qualquer um que guie numa equipe de F1 agora, desde que esteja disponível”, acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.