Haas coloca Hülkenberg, Vergne e Gutiérrez na lista por vaga na equipe para temporada de estreia na F1

Gene Haas confirmou que a dupla reserva da Ferrari e Nico Hülkenberg fazem parte de uma lista de pilotos candidatos a uma vaga de titular a partir do ano que vem. Mas o dirigente disse que está interessado em “qualquer um que esteja numa equipe de F1 agora, desde que esteja disponível”

A mais nova equipe da F1 trabalha a todo vapor para sua temporada de estreia na categoria, em 2016. A norte-americana Haas já trabalha em busca de uma forte e experiente dupla de pilotos para seu debute no grid. Parceira da Ferrari no desenvolvimento do novo carro e também no fornecimento das unidades de força, a Haas tem na sua lista os reservas de Maranello Jean-Éric Vergne e Esteban Gutiérrez. Gene Haas confirmou que Nico Hülkenberg também faz parte dos planos do time para o ano que vem.

Recentemente, Gene Haas esteve em Portugal para a inauguração das novas instalações Haas Factory Outlet – Portugal, fábrica que produz e desenvolve máquinas de CNC de alta precisão, em Aveleda, a poucos minutos do centro do Porto. E durante o evento, o norte-americano falou sobre o novo projeto do time na F1.

Em entrevista coletiva, Haas confirmou que já pensa nos seus pilotos para 2016, mas ainda se mostrou cauteloso.

Gene Haas e Günther Steiner trabalham duro para colocar a Haas na F1 em 2016 (Foto: Reprodução/Twitter)

“Temos uma lista de pilotos em que estamos interessados, mas nos próximos vezes haverá mais movimentações quanto às duplas das equipes, e esperamos ver quem está interessado no projeto que estamos desenvolvendo”, disse o dirigente em pergunta feita pela agência de notícias ‘GMM’.

Questionado sobre os nomes de Vergne, Gutiérrez e Hülkenberg, Haas não negou. “Dois deles são reservas da Ferrari, de modo que há alguma possibilidade. O outro piloto que menciona é de outra equipe, e assim que a chance para que ele guie para nós depende de sua posição na sua equipe.”

O nome de Gutiérrez já foi ligado outras vezes à Haas. Além de ser oriundo da América do Norte, num mercado considerado interessante para a equipe estadunidense, Esteban conta com o forte patrocínio da Telmex, empresa do bilionário mexicano Carlos Slim, grande apoiador da carreira do jovem latino-americano.

“Mas estamos interessados em qualquer um que guie numa equipe de F1 agora, desde que esteja disponível”, acrescentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube