Haas ‘corta’ Fittipaldi e escolhe Magnussen para abrir testes de pré-temporada

A equipe norte-americana anunciou a escalação completa para os seis dias de testes coletivos de pré-temporada, nas próximas duas semanas, em Barcelona. Para quem esperava ver Pietro Fittipaldi, uma decepção: apenas Kevin Magnussen e Romain Grosjean estarão por lá

Conforme as equipes começam a alinhar as armas em Barcelona para os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 em 2020, as escalações começam a ir a conhecimento do público. E foi a Haas quem aproveitou o fim da tarde de sexta-feira (14) para colocar os pingos nos is em relação ao que fará. Kevin Magnussen será o responsável por abrir o ano do time norte-americano. 
 
Na escala anunciada, Magnussen comanda o carro durante o dia 19 de fevereiro. Depois, no dia 20, Romain Grosjean assume o controle. A semana encerra com a dupla dividindo o carro na sexta-feira, 21: Grosjean guia de manhã, enquanto Magnussen fica com o turno da tarde.
A Haas queimou a largada e lançou as primeiras imagens do VF-20 (Foto: Haas)
Já na quarta-feira posterior, dia 26 de fevereiro, é Grosjean quem inicia dos trabalhos da semana. Magnussen fica com o dia 27, ao passo que o esquema da semana anterior se repete para o dia derradeiro: os dois dividem o turno. Magnussen, porém, abre, enquanto Grosjean termina a pré-temporada. 
 
Desta feita, cada um dos pilotos terão dois dias completos e outros dois dias pela metade. Das seis sessões, cada um fica inteiramente fora apenas de duas. Após ir à pista algumas vezes durante o ano passado, Pietro Fittipaldi fica fora do traçado desta feita.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha os testes coletivos de pré-temporada 'in loco' com o repórter Vitor Fazio. 
 

 
Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.