Haas credita boa fase de Magnussen a carro decente e diz que “é a primeira vez na F1 que pode mostrar o que pode fazer”

Kevin Magnussen mostrou uma grande evolução em 2018. Após ser batido por Romain Grosjean no último ano, o dinamarquês é o único piloto com pontos na Haas nesta temporada. Gunther Steiner, chefe da Haas, avaliou esse salto por conta do bom resultado e natural talento do competidor

Kevin Magnussen parece agradar o chefe da Haas com seu bom desempenho em 2018. Gunther Steiner afirmou que o competidor tem mostrado bons resultados nesta temporada por conta da confiança e do bom carro que tem nas mãos.
 
O piloto dinamarquês tem se destacado neste campeonato. Companheiro de Romain Grosjean, é o único que pontuou piloto que pontuou dentro do time, somando os 27 tentos atuais e sustentando a décima colocação do Mundial de Pilotos.
 
Inclusive, seu desempenho superior ao do francês tem sido a grande surpresa da temporada, uma vez que o dinamarquês foi batido pelo colega durante o campeonato de 2017.
Kevin Magnussen (Foto: Haas)
Quando questionado sobre o motivo de Magnussen ter se destacado neste ano, seu chefe foi bastante preciso na resposta. “Acredito que é a confiança. Eu pessoalmente acredito que ele está em um ótimo lugar com sua cabeça, sua pilotagem, tudo”, falou.
 
“Ele está confiante, conhece a equipe, não tem nada para se preocupar, não pensa sobre isso, ele confia em todos, ele tem um bom carro disponível”, completou.
 
Magnussen chegou à F1 vindo de um título na World Series. Após seu campeonato inicial, onde defendeu a McLaren, ficou 2015 afastado da categoria. No ano seguinte voltou nas cores da Renault, e em 2017 mudou para a Haas.
 
Olhando todo o histórico do piloto, Gunther finalizou seu discurso dizendo que seu competidor está mostrando todo o potencial que tem, pois está em um carro que o permite ser bom nas pistas. “Ele faz apenas o que nós sabíamos por anos que ele pode fazer. Acho que esta é a primeira vez na F1 que ele pode mostrar o bom piloto que ele é. Ele já mostrou isso na F3 e em todas as categorias menores”, disse.
 
“Essa é a primeira vez que ele tem uma chance com um carro bom, ou decente, para mostrar o que pode fazer. Acredito que é bem simples porque está acontecendo. Tudo ao seu redor funciona bem, ele está confortável e esse é o resultado. É mais simples do que imaginamos”, encerrou.
 
Tanto o contrato de Magnussen quanto o de Grosjean se encerra no final desta temporada. Entretanto, Steiner já afirmou que não vai fazer nenhuma negociação sobre 2019 antes das férias de verão para não distrair os pilotos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.