Haas despista sobre pilotos, mas diz estar próxima de anúncio para temporada 2022

A Haas foi a última equipe a confirmar pilotos para 2021. Agora, com mais calma para trabalhar, pretende anunciar a dupla para a temporada 2022 em breve, segundo o chefe Guenther Steiner. Os nomes dos escolhidos, porém, seguem misteriosos

A Peugeot apresentou seu novo hipercarro: eis o 9X8, que nasce sem asa traseira (Vídeo: Peugeot)

A Haas foi a última equipe a definir sua dupla de pilotos para a temporada 2021, escolhendo Mick Schumacher e Nikita Mazepin, ambos oriundos da F2, para completarem o grid da Fórmula 1. Para o próximo ano, porém, o time pretende se antecipar e garantir logo os escolhidos.

Guenther Steiner, chefe da equipe, disse ao site Race Fans que não pretende demorar muito para confirmar quem vai piloto o novo carro da Haas na próxima temporada, mas não deu detalhes sobre qualquer mudança ou manutenção de Schumacher e Mazepin.

“Eu acho que ainda nem começamos a trabalhar nisso. A silly season apenas começou. Nós ainda temos que revisar todas as coisas, com certeza, mas não acredito que estamos distantes confirmar tudo”, completou.

Mick Schumacher, atual campeão da F2, é um dos pilotos da Haas (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Se optar pela manutenção dos atuais pilotos, Steiner vai ter uma grande dor de cabeça pela frente. Ainda que novatos, Mazepin e Schumacher não deixaram de reclamar sobre muitas coisas, deixando o clima interno bem pesado.

No GP do Azerbaijão, por exemplo, Mazepin tentou espremer Schumacher no muro nos metros finais da corrida, causando uma sequência de reclamações do alemão. No GP da França, os dois voltaram a se encontrar na pista.

O filho do heptacampeão mundial também questionou o banco quebrado do carro. O russo, por outro lado, diversas vezes questionou o chassi mais pesado de seu carro. A Haas reconheceu a falha e disse que vai trocá-lo para o GP da Bélgica.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.