Haas despista sobre pilotos, mas diz estar próxima de anúncio para temporada 2022

A Haas foi a última equipe a confirmar pilotos para 2021. Agora, com mais calma para trabalhar, pretende anunciar a dupla para a temporada 2022 em breve, segundo o chefe Guenther Steiner. Os nomes dos escolhidos, porém, seguem misteriosos

A Peugeot apresentou seu novo hipercarro: eis o 9X8, que nasce sem asa traseira (Vídeo: Peugeot)

A Haas foi a última equipe a definir sua dupla de pilotos para a temporada 2021, escolhendo Mick Schumacher e Nikita Mazepin, ambos oriundos da F2, para completarem o grid da Fórmula 1. Para o próximo ano, porém, o time pretende se antecipar e garantir logo os escolhidos.

Guenther Steiner, chefe da equipe, disse ao site Race Fans que não pretende demorar muito para confirmar quem vai piloto o novo carro da Haas na próxima temporada, mas não deu detalhes sobre qualquer mudança ou manutenção de Schumacher e Mazepin.

“Eu acho que ainda nem começamos a trabalhar nisso. A silly season apenas começou. Nós ainda temos que revisar todas as coisas, com certeza, mas não acredito que estamos distantes confirmar tudo”, completou.

Mick Schumacher, atual campeão da F2, é um dos pilotos da Haas (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Se optar pela manutenção dos atuais pilotos, Steiner vai ter uma grande dor de cabeça pela frente. Ainda que novatos, Mazepin e Schumacher não deixaram de reclamar sobre muitas coisas, deixando o clima interno bem pesado.

No GP do Azerbaijão, por exemplo, Mazepin tentou espremer Schumacher no muro nos metros finais da corrida, causando uma sequência de reclamações do alemão. No GP da França, os dois voltaram a se encontrar na pista.

O filho do heptacampeão mundial também questionou o banco quebrado do carro. O russo, por outro lado, diversas vezes questionou o chassi mais pesado de seu carro. A Haas reconheceu a falha e disse que vai trocá-lo para o GP da Bélgica.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar