Haas diz que decisão por saída de Magnussen e Grosjean “foi feita há duas ou três semanas”

Segundo Günther Steiner, a Haas tomou a decisão pela troca de sua dupla de pilotos há algumas semanas, e ele foi o responsável pelo aviso

A confirmação pública de que a Haas vai trocar de dupla para a temporada 2021 da Fórmula 1, enfim deixando de ter Kevin Magnussen e Romain Grosjean, foi feita na manhã desta quinta-feira (22) – mas, de acordo com Günther Steiner, a decisão foi tomada há algum tempo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Romain Grosjean deixa a equipe americana (Foto: Haas)

Grosjean estava na equipe desde 2016, enquanto Magnussen chegou no ano seguinte. Desde então, foram temporadas permeadas por boatos de que as saídas eram iminentes, principalmente pela falta de bons resultados.

Após tanto tempo de conversa, Steiner revelou quando tomou a decisão: “Eu diria que ela foi tomada há duas ou três semanas. E liguei para eles semana passada.”

Kevin Magnussen encerra a passagem pela Haas (Foto: Haas)

Para o chefe da Haas, o importante era dar tempo para Magnussen e Grosjean resolverem o que farão no ano que vem: “Queríamos ser justos com eles.”

“Eles foram muito bons conosco nos últimos anos. Dissemos que vamos mudar de caminho, fazer algumas alterações, e lhes dar a chance de encontrar algo novo. Se a gente contasse só quando tivéssemos a nova dupla definida, isso poderia ser só ao final do ano, e dificultaria o futuro deles”, completou.

Grosjean deu indícios, ao anunciar a despedida da Haas, que pode deixar a F1. Já Magnussen não deu dicas do que fará ao fim das seis etapas restantes.

O GP de Portugal, 12ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, vai ser disputado neste fim de semana – com a dupla ainda na pista. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube