Haas diz que pilotos “não tiveram chance” em 2019 e demissão “de nada adiantaria”

De acordo com Guenther Steiner, chefe da Haas, a equipe norte-americana não seria justa se demitisse Romain Grosjean e Kevin Magnussen após um ano em que o grande problema foi o carro. Com estes pilotos ou com outros, ele garante, a diferença seria mínima no ano que terminou

Em determinado momento durante meados do campeonato de 2019, a expectativa era que a Haas finalmente cortaria a corda da dupla de pilotos e trocaria Romain Grosjean e Kevin Magnussen por nomes novos em 2020. Não foi o que aconteceu. A equipe norte-americana passou por cima da temporada ruim dos dois e renovou os contratos para o ano que vem. O motivo? O problema da equipe foi do carro, não dos pilotos.
 
Ao menos é essa a opinião de Guenther Steiner, chefe da Haas, e expressada durante entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO durante o fim de semana do GP do Brasil, no último mês de novembro. Segundo Steiner, Grosjean e Magnussen mereciam uma chance justa para que mostrasse o que podiam fazer, o que não aconteceu no ano que terminou. 
 
"Do jeito que estamos agora, os pilotos não têm culpa. Trazer novos pilotos não adiantaria. Primeiro porque precisamos dar uma chance justa, com um bom carro, para eles mostrarem do que são capazes", opinou. 
Guenther Steiner (Foto: Haas)
"Romain foi muito bem conosco no começo, então pensei em alongar o contrato por mais um ano. Existem outros pilotos no lado de fora, mas o problema é o carro, não os pilotos. As pessoas dizem que trocar os pilotos dá uma nova vibe ao time. Eu mesmo posso dar essa nova vibe. Não preciso de novos pilotos", cravou.
 
Grosjean está com a Haas desde a equipe chegou ao grid, em 2016, enquanto Magnussen chegou em 2017. Os dois irão, respectivamente, para a quinta e quarta temporada pela esquadra norte-americana que terminou 2019 na nona e penúltima colocação do Mundial de Construtores, anotando somente 28 pontos em 21 corridas.
 
A reportagem completa com Steiner está aqui.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.