Haas encerra experimento e vai para Bélgica com carros de especificações iguais

Kevin Magnussen e Romain Grosjean voltam a ter a versão mais atualizada do VF-19. É que a Haas, depois de aprender mais coisas sobre o bólido, já não vê necessidade de manter o francês correndo com o pacote do GP da Austrália

Pela primeira vez desde o GP da Áustria, Romain Grosjean e Kevin Magnussen vão competir com dois carros verdadeiramente iguais. A Haas anunciou que não vai dar sequência ao experimento de competir com um carro atualizado e outro na versão do GP da Austrália, que tinha como objetivo encontrar fraquezas e soluções para o VF-19. O chefe Guenther Steiner comentou que as férias de agosto serviram para refinar atualizações recentes, o que traz confiança para finalmente abandonar a versão inicial do bólido.
 
“Nós vamos para Spa com o carro atualizado, que usamos em Hockenheim”, disse Steiner. “Nós aprendemos algumas coisas com ele e tentamos melhorar ao mudar alguns dos componentes. Os dois carros vão ter a mesma especificação e tomara que a gente consiga aprender mais sobre ela”, seguiu.
 
A decisão de competir com um carro desatualizado veio após sugestão de Grosjean, que teve dificuldades para se entender com as atualizações do VF-19. O francês seguiu com dificuldades da mesma forma que Magnussen. Prova disso é que, ao longo dos últimos três GPs, os pontos só vieram em uma ocasião – na Alemanha, sob chuva forte, com Kevin em sétimo e Romain em oitavo.
Kevin Magnussen e Romain Grosjean voltam a ter carros realmente iguais (Foto: Haas)

A versão refinada do carro atualizado deve ser uma das últimas novidades que a Haas traz para o VF-19. É que Steiner já não promete grandes pacotes para o segundo semestre, ficando na dependência de o que vai ser encontrado no túnel de vento.

 
“A gente precisa ver o que vamos conseguir no túnel de vento, com as pequenas atualizações que faremos lá para o carro de 2019, e ver se traremos um pacote atualizado. Ainda não sabemos”, encerrou.
 
O GP da Bélgica marca o retorno da F1 após as férias de agosto. A corrida em Spa-Francorchamps acontece nesta semana, em 1º de setembro.

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar