Haas escala Fittipaldi para sessão de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona na próxima semana

Pouco a pouco, as equipes do grid do Mundial de F1 vão definindo seus pilotos para a realização da sessão dos testes coletivos entre terça e quarta-feira (14 e 15) da próxima semana em Barcelona. Pietro Fittipaldi vai novamente acelerar o VF-19, como fez no mês passado no Bahrein

Pietro Fittipaldi vai voltar ao cockpit do Haas VF-19 na próxima semana. O brasileiro, que recentemente fez sua estreia no DTM, foi convocado pela equipe norte-americana para acelerar o carro preto e dourado na terça-feira (14) que abre a sessão de testes coletivos que a F1 vai promover em Barcelona, dias após o GP da Espanha de Fórmula 1. Pietro repete, assim, cronograma estabelecido pela Haas para os testes do Bahrein. Na Catalunha, a Haas chamou o titular Kevin Magnussen para acelerar na quarta-feira.
 
Fittipaldi volta a pilotar pela Haas em Barcelona. O brasileiro foi à pista durante a pré-temporada e complementou os trabalhos ao lado de Romain Grosjean e Magnussen. Terceiro piloto e reserva imediato da Haas, Pietro inclusive vai se ausentar da rodada dupla do DTM em Misano, entre os dias 8 e 9 de junho, por conta do seu compromisso no GP do Canadá de F1 com a equipe. Para seu lugar, a Audi vai promover a estreia de Andrea Dovizioso, piloto da Ducati na MotoGP.
Pietro Fittipaldi vai voltar a pilotar o carro da Haas na próxima semana (Foto: Haas)

Além da Haas, Ferrari e Racing Point já definiram suas escalações completas para os testes da semana que vem. A escuderia de Maranello vai revezar os titulares Charles Leclerc e Sebastian Vettel na terça-feira, com Antonio Fuoco, formado no programa da Academia de Pilotos da equipe a bordo da SF90 na quarta-feira, compartilhando o volante com Leclerc.

 
Já a Racing Point surpreendeu ao chamar Nick Yelloly. O britânico vai voltar a fazer um teste a bordo de um carro de F1 depois de quatro anos, sendo o último quando a equipe ainda se chamava Forte India, em 2015. Piloto de simulador da Racing Point, Yelloly se dedica exclusivamente ao turismo desde 2016 depois de ter deixado a antiga GP2 no ano anterior. O piloto de 28 anos acumula experiência na Porsche Supercup, da qual foi vice-campeão no ano passado, e neste ano disputa o campeonato chinês de GT, além do VLN, competição alemã de endurance.
 
Yelloly vai guiar o RP19 na terça e na quarta-feira, enquanto os titulares Sergio Pérez e Lance Stroll vão se dedicar aos testes com os protótipos de pneus que a Pirelli desenvolve para 2020, em programa semelhante ao que a Ferrari vai adotar com Vettel na terça e Leclerc na quarta-feira.
 
A Alfa Romeo definiu parcialmente sua escalação para os testes da semana que vem e convocou Callum Ilott, piloto da Academia da Ferrari, para abrir a sessão na próxima terça-feira.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.