Haas mantém Pietro Fittipaldi e escolhe Bearman para dupla de reservas na F1 2024

Pietro Fittipaldi vai continuar na Haas pela sexta temporada, enquanto Oliver Bearman ganha chance após fazer treino livre em 2023

A Haas será a primeira equipe a realizar apresentação oficial para a temporada 2024 da Fórmula 1, mas pouco menos de 24 horas antes do evento, compartilhou novidades. O time de origem nos Estados Unidos oficializou que terá Pietro Fittipaldi e Oliver Bearman como dupla de pilotos reservas como base dos titulares Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen na temporada 2024.

A continuidade de Fittipaldi era dúvida, até por conta do acerto do piloto para ser titular na temporada completa da Indy na RLL, mas ele fica. Assim, será o sexto ano seguido de Pietro como piloto reserva e de desenvolvimento da Haas. Foi pela equipe que fez as duas largadas como piloto de F1, em 2020, após lesão do então titular Romain Grosjean.

“Estou feliz e orgulhoso por ir para minha sexta temporada com a Haas. Estou ansioso para continuar nosso trabalho de desenvolvimento e ajudar a equipe da melhor maneira possível durante o Mundial de F1 de 2024”, falou Fittipaldi.

“Ter Pietro conosco pela sexta temporada é algo muito valioso, uma vez que ele entrega continuidade e contribui muito para nosso programa ao longo dos anos, tanto dentro quanto fora da pista. Estamos animados que ele tenha conseguido uma vaga titular na Indy este ano, então pode fazer o que ama, que é correr, mas também fará parte da família Haas”, comentou Ayao Komatsu, novo chefe do time.

Pietro Fittipaldi vai defender a Haas por mais um ano (Foto: Haas)

Já Bearman, que fará o segundo ano dele como piloto da F2, participou de dois treinos livres com a Haas no fim de 2023 e foi escalado como reserva oficial para 2024. No calendário, seis participações de TL1 confirmadas para o ano: Emília-Romanha, Espanha, Inglaterra, Hungria, Cidade do México e Abu Dhabi. Além da Haas, Bearman também foi escolhido como um dos três reservas da Ferrari, de quem faz parte da Academia de Pilotos, para a temporada. O trabalho pesado, contudo, será mesmo com a Haas.

“Estou muito feliz por ser parte da Haas na próxima temporada. Tive ótima experiência ano passado com todos na equipe, e estou ansioso para construir mais coisa em volta desse alicerce em 2024. Farei o TL1 em vários eventos este ano, além do papel como reserva, algo que anima. Fico muito grato à Haas pela fé e apoio”, comemorou Bearman.

“Oliver fez um trabalho tremendo conosco ano passado se ajustando ao time e trabalhando bem nos treinos livres do México e Abu Dhabi, bem como o programa de teste. Estamos ansiosos para dar a oportunidade de trabalhar com mais chances de TL1 em 2024 — como teste é algo extremamente valioso, será uma quilometragem valiosíssima, tanto para avaliarmos o progresso de Oliver quanto permitir que ele tenha experiência num carro da F1”, afirmou Komatsu.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.