Haas procura piloto reserva, revela conversas com Fittipaldi e cogita Grosjean e Magnussen

Guenther Steiner reiterou a importância de um piloto reserva na Haas. Chefe afirmou que já conversou com Pietro Fittipaldi e não descarta convidar Romain Grosjean ou Kevin Magnussen

Depois de um 2020 em que vários pilotos substitutos precisaram ser acionados por conta da Covid-19, Guenther Steiner reiterou a importância de ter um terceiro nome na Haas caso imprevistos aconteçam com os novatos Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

A Haas foi uma das equipes que utilizou substitutos, mas não pelo coronavírus, e sim pelo grave acidente de Romain Grosjean no Bahrein, que deu espaço para Pietro Fittipaldi assumir o bólido nas duas corridas finais do ano, se tornando o primeiro brasileiro no grid desde 2017.

“Não tem pressa. Falamos com Pietro, mas não há pressa do nosso lado e nem do dele. Acho que temos que pegar um terceiro piloto este ano, como fizemos no ano passado, por causa de Covid. Você nunca sabe quando isso te atinge. Se precisar de um terceiro piloto na pista, é agora”, disse Steiner em entrevista ao site alemão Motorsport-Total.com.

HAAS; F1; FÓRMULA 1; PIETRO FITTIPALDI; GP DE ABU DHABI;
Pietro Fittipaldi fez sua segunda corrida na Fórmula 1 em Abu Dhabi (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Steiner também afirmou que não teria problema em convidar Romain Grosjean e Kevin Magnussen, pilotos que deixaram a equipe ao fim de 2020, como possíveis substitutos. O problema é que ambos não poderão acompanhar a equipe em todas as corridas, já que Grosjean tem compromissos na Indy e Magnussen está no IMSA SportsCar.

“Eu não me importaria se eles estivessem livres, acho que eles adorariam voltar. Não perguntei, mas acho que eles não carregam nenhum sentimento ruim. Até mandei mensagem para Romain mais cedo porque tinha de perguntar algo. Falei com o Kevin na semana passada quando estava em Daytona. Estou feliz por eles”, disse Steiner, falando sobre a relação com os antigos pilotos da Haas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.