Haas promete atualização em carro para GP da Espanha: “Regulamento novo dá chance de ganhos maiores”

A Haas conquistou bom resultado na abertura da temporada 2019, com Kevin Magnussen ficando em sexto na Austrália - ou seja, o "melhor da F1 B". Mas a equipe pensa grande: quer evoluir cedo na temporada para que o ritmo não caia

O sexto lugar de Kevin Magnussen no GP da Austrália foi positivo para a Haas – afinal, significou ter o melhor resultado dentro da 'F1 B', a parte do grid fora do trio favorito. E a equipe americana planeja não deixar o ritmo cair.

Segundo Günther Steiner, chefe da Haas, a ideia é já trabalhar em atualizações no carro mais cedo do que o comum – e, com isso, já na quinta etapa da temporada, na Espanha, aparecer com novidades.

"Esse ano precisamos mudar nosso jeito porque o novo regulamento permite que você consiga ganhos maiores com atualizações. Como tudo é novo, você tem o potencial para conquistar ganhos maiores já cedo no ano", analisou Steiner.  

"Nosso plano é trazer atualizações em Barcelona. Acho que o plano de todos é esse, na verdade, porque há um potencial maior de tornar os carros melhores em menos tempo", seguiu.

Chefe da Haas, Guenther Steiner durante a classificação deste sábado em Sóchi, na Rússia (Foto: Getty Images)

Na análise da Haas, o GP da Espanha é o tempo certo para novidades, e os americanos não creem que outras equipes arriscarão mudanças ainda mais cedo.

"A guerra de atualizações começa em Barcelona", disse o chefe. "Não no Bahrein, não creio nisso. Acho que todos estão atualizando, então estamos também. Estou certo disso."

"Nosso carro parece bom por todo o tempo e bastante sólido. Os pilotos gostam dele, o equilíbrio é bom, é sempre o mesmo. Vamos torcer para que continue assim", finalizou Steiner.

A F1 volta no próximo final de semana com o GP do Bahrein, segunda etapa da temporada 2019.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.