Haas promove estreia de Delétraz no segundo dia de testes coletivos após GP de Abu Dhabi

Louis Delétraz vai ter sua primeira chance na F1 no segundo dia de teste coletivo após o GP de Abu Dhabi. O suíço da F2 vai guiar o carro da Haas

Louis Delétraz vai ser mais um piloto a ter a primeira experiência em um carro de F1 em 2018. O suíço foi confirmado, nesta quinta-feira (1), pela Haas para o segundo dia de testes coletivos que acontecem após o encerramento da temporada em Abu Dhabi.
 
Delétraz foi vice-campeão da World Series em 2016 e, depois de um primeiro ano mais complicado na F2, evoluiu em 2018. Pela Charouz, o suíço de 21 anos anotou 62 pontos e dois pódios até aqui.
 
"Estou muito animado para fazer minha estreia na F1 no teste em Abu Dhabi. Agradeço ao Gene Haas e ao Günther Steiner pela oportunidade de testar com a Haas. É o jeito perfeito de fechar uma temporada em que eu segui evoluindo e mostrando do que sou capaz. Tenho certeza que será memorável", disse o piloto.
Louis Delétraz vai testar pela Haas (Foto: Haas)

Chefe da equipe, Steiner destacou a evolução de Delétraz na temporada 2018 da F2 com a Charouz.

 
"É uma boa oportunidade boa para o Louis seguir progredindo na carreira dele e é sempre especial a primeira vez num F1. Ele faz um 2019 sólido na F2 em um dos grids mais fortes da categoria. Tenho certeza que será uma experiência valiosa", comentou.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.