Haas recua, muda de novo e volta a usar freios Brembo na sequência do fim de semana do GP da Rússia

Embora os testes com os freios da Carbone Industrie tenham sido considerados positivos pela cúpula da equipe norte-americana, os carros de Romain Grosjean e Kevin Magnussen voltarão a contar com os freios Brembo na sequência do fim de semana do GP da Rússia, confirma o chefe Guenther Steiner

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Haas ainda não conseguiu se acertar de forma definitiva quanto ao desempenho do sistema de freios. No começo do fim de semana em Sóchi, palco do GP da Rússia, a escuderia de Kannapolis instalou freios desenvolvidos pela Carbone Industrie para realizar um dia de testes na sexta-feira (28), que vieram na esteira de testes na semana passada no Bahrein. Mas ainda durante a noite, os mecânicos do time norte-americano voltaram a instalar o sistema desenvolvido pela Brembo nos carros de Romain Grosjean e Kevin Magnussen para a sequência dos trabalhos no circuito russo.

 
Guenther Steiner, chefe da escuderia americana, afirmou que deseja esperar um pouco mais antes de estabelecer uma troca definitiva de fornecedores de freios. Os testes com o sistema da Carbone Industrie vieram na esteira de uma série de queixas, sobretudo de Romain Grosjean. Porém, mesmo usando os freios da Carbone Industrie, o franco-suíço revelou que não ficou satisfeito com o equilíbrio do VF17.
 
O dirigente italiano disse que o grande problema diz respeito à refrigeração dos freios, algo que vem sendo um grande desafio desde o início do ano.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A Haas ainda enfrenta dificuldades com os freios (Foto: Haas)
“Ainda não estamos no lugar que queremos estar a respeito da gestão dos freios, portanto foi uma sessão de testes para nós. Vocês puderam ver a fumaça que saía nas frenagens, mas sabíamos disso depois dos testes no Bahrein e já estamos trabalhando para ter mais opções de refrigeração”, contou o chefe da Haas.
 
“Paralelamente, estamos desenvolvendo mais opções de refrigeração dos freios, de modo que vai correr tudo bem. Simplesmente isso vai levar um pouco de tempo para nos acostumarmos”, salientou.
 
Ao fim dos trabalhos no primeiro dia de treinos livres em Sóchi, Grosjean se queixou de novos problemas no freio, o que sempre preocupa por se tratar de um item de segurança vital.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O equilíbrio do carro não foi bom. Não estive feliz com isso durante todo o dia. Tivemos alguns problemas de freio, e problemas nos long-runs com o pedal do freio. Acho que podemos resolver isso, temos alguma ideia, mas no geral o carro não foi bem, em absoluto. Mas na F1 é sobre encontrar a melhor solução e de forma rápida”, explicou o piloto.

 
“Melhoramos recentemente, ficamos muito satisfeitos com a Carbone Industrie no Bahrein, mas aqui sofremos muito e temos de trabalhar nisso”, acrescentou Grosjean.
 

 

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.