Haas renova, Red Bull e McLaren ajustam: atualizações das equipes para GP da Inglaterra
Com boa parte das equipes com sede próximas a Silverstone, ao todo, sete equipes levaram novidades para GP da Inglaterra. Haas é destaque
O GP da Inglaterra encerra neste domingo (7) uma sequência de três corridas na temporada 2024 da Fórmula 1, após as etapas da Espanha e Áustria. Em Silverstone, onde a maior parte das sedes da equipes são próximas, sete times apresentam novidades nos carros, com destaque para Haas, que trouxe diversas mudanças, Red Bull e McLaren, que tem protagonizado a briga pela primeira posição.
Na busca pelo título de 2024, a McLaren introduziu na Inglaterra uma nova asa traseira com baixo perfil aerodinâmico, visando o menor arrasto possível em Silverstone, que possui curvas de alta velocidades e longas retas.
A ‘beam wing’, asa menor que fica abaixo da asa traseira que ajuda a jogar o ar sujo para trás, recebeu atenção dos engenheiros da McLaren. A tentativa é fazer o arrasto ser mais eficiente. O time também fez pequenos ajustes para melhor o arrefecimento na tampa de motor.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O foco da Red Bull, de acordo com o consultor da equipe, Helmut Marko, foi no assoalho. Um “pequeno reperfilamento”, como disse o dirigente, para que seja possível aplicar mais energia e pressão nas curvas. A borda da asa também teve leve mudança pela alta pressão que sofrerá, o que exigirá mais cambagem para aceitar essa carga extra.
Quem mais promoveu mudanças foi a Haas, com novas peças no assoalho, sidepods e tampa do motor. O intuito é aumentar a pressão aerodinâmica gerada pelo assoalho, extraindo “carga de forma mais coerente” e um “fluxo de ar mais limpo” para a parte traseira do carro, como informou a equipe. O sidepod novo também vai permitir melhor resfriamento ao carro.
A Mercedes fez uma atualização na parte traseira do W15, com o intuito de melhorar o fluxo de ar e produzir uma condição para produzir melhor carga aerodinâmica na área.
Aston Martin, RB e Sauber também levaram para Silverstone pequenas atualizações. O AMR24 tem mudanças nas asas traseira e dianteira. A RB tem alterações no topo do halo para direcionar o fluxo de ar, enquanto a Sauber aumentou o assoalho dos carros.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.