7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Haas revela que teria contratado Magnussen para 2016 se Grosjean não tivesse concordado em deixar Lotus

A Haas revelou que sua segunda opção para primeiro piloto no ano de estreia na F1 era Kevin Magnussen. O dono da equipe norte-americana afirmou que se Romain Grosjean não tivesse concordado em deixar a Lotus, o jovem dinamarquês seria o escolhido

 
A Haas, equipe que estreia na F1 na temporada 2016, revelou que teria assinado contrato com Kevin Magnussen se Romain Grosjean não tivesse concordado em deixar a Lotus. O francês era a primeira opção da esquadra da Carolina do Norte e foi confirmado como primeiro piloto no fim do mês de setembro. O segundo cockpit do time para o campeonato inaugural será ocupado por Esteban Gutiérrez, atualmente reserva da Ferrari. O nome do jovem foi confirmado durante a passagem do Mundial pelo México, na semana passada.
 
Magnussen, por sua vez, completou apenas uma temporada na F1, em 2014, pela McLaren. O jovem dinamarquês, então campeão da World Series, terminou o Mundial na 11ª colocação e acabou sendo substituído por Fernando Alonso para o campeonato deste ano. Kevin, então, passou a exercer o cargo de piloto de testes, mas a equipe inglesa optou por não renovar seu contrato para o próximo ano.
Kevin Magnussen era segunda opção da Haas (Foto: Getty Images)
"Nós conversamos com Magnussen, que era um bom candidato à vaga", disse Gene Haas, dono da equipe americana, em entrevista ao site da F1. "Ele foi bastante respeitado pela McLaren", completou.
 
"Na verdade, se Romain não tivesse concordo com o nosso convite, certamente Magnussen seria o escolhido para primeiro piloto", acrescentou o dirigente.
 
O filho de Jan tentou depois assegurar a vaga deixada por Grosjean na Lotus, que está prestes a se tornar Renault novamente para 2016. Mas a equipe já anunciou a promoção de Jolyon Palmer para o lugar do francês. O inglês vai dividir o time com Pastor Maldonado. 
 
De acordo com a imprensa britânica, Magnussen agora está procurando opções fora da F1 e está escalado para um teste com a Porsche no Mundial de Endurance no fim deste mês.