Haas teme falta de peças e pressiona Schumacher após acidentes em 2022

Guenther Steiner admitiu, pela primeira vez, que pretende ter uma conversa séria com Mick Schumacher caso ele bata pela terceira vez em 2022 neste fim de semana em Baku

A Haas admitiu, pela primeira vez, que já estuda o que fazer com Mick Schumacher caso o jovem alemão volte a bater o carro durante o fim de semana no Azerbaijão. Em entrevista à imprensa após os treinos livres desta sexta-feira (10), Guenther Steiner afirmou que os acidentes sofridos na Arábia Saudita e em Mônaco não podem se repetir mais em 2022 ou a esquadra americana vai correr o risco de ficar sem peças.

Embora tenha dito que não botou pressão no filho de Michael Schumacher, o chefe da Haas alertou que uma conversa séria deve acontecer e já coloca em xeque o futuro de Mick. O piloto ainda sofre com um jejum incômodo na Fórmula 1, uma vez que já são 28 corridas sem pontuar.

Relacionadas


“Acho que ele sabe que não é bom para a equipe ficar batendo o carro. Se eu tivesse de explicar isso, então não deveria estar aqui, ele conhece os danos”, disse Steiner.

Steiner admite conversa com Mick Schumacher por futuro na Haas (Foto: LAT Images)

E foi além: a ânsia para marcar pontos atrapalha Schumacher a ter um bom desempenho pela Haas. “Estamos além do limite para acidentes, por conta do teto orçamentário, precisamos tentar economizar em outro lugar. Simplesmente não é possível continuar assim”, afirmou.

Schumacher é parte da academia de pilotos da Ferrari e, por diversas vezes, têm seu nome ligado à equipe italiana como titular no futuro. Ainda assim, o dirigente da Haas entende que algo precisa mudar, até para garantir um futuro para o jovem.

“Em algum momento, vamos ficar sem peças, mesmo que se coloque dinheiro nisso, fisicamente se torna impossível. Assim, precisamos garantir que nada aconteça com o carro, então, Schumacher precisa se ajustar e não fazer o que fez em Monte Carlo. Não há uma resposta simples. Há muitas coisas que precisamos resolver agora.”, completou Steiner.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. Neste sábado, o TL3 está marcado para as 8h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação começa às 11h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.