F1

Haas troca câmbio, e Magnussen perde 5 posições no grid do GP da Áustria

O festival de punições no grid do GP da Áustria teve um novo capítulo anunciado logo no fim do terceiro treino livre, na manhã deste sábado (29). Kevin Magnussen teve o câmbio do seu carro trocado pela Haas e vai perder cinco posições no alinhamento inicial no Red Bull Ring. Até agora, são quatro os pilotos com punições para o domingo

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Kevin Magnussen é mais um piloto que vai sofrer punição com a perda de posições no grid de largada do GP da Áustria de F1. Pouco depois do terceiro treino livre no Red Bull Ring, no fim da manhã deste sábado (29), a Haas anunciou a troca do câmbio do carro do dinamarquês. O procedimento acarretou a perda de cinco lugares no grid austríaco em relação à posição conquistada no treino classificatório de logo mais, às 10h (horário de Brasília).
 
Assim, Magnussen é mais um a saber que vai ter de largar um pouco mais atrás neste domingo em Spielberg. Na sexta-feira, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou que McLaren e Toro Rosso realizaram trocas dos componentes do motor dos carros de Carlos Sainz Jr. e Alexander Albon, respectivamente. Os dois, assim, vão largar no fim do grid austríaco.
Kevin Magnussen é mais um a integrar o festival de punições de grid na Áustria (Foto: AFP)
Nesta manhã, foi a vez de os comissários da FIA anunciarem a troca do motor de combustão interna (ICE), uma das peças da unidade motriz do carro de Nico Hülkenberg. O alemão também perdeu 5 posições no grid de largada na Áustria.
 
Também nesta manhã, os comissários confirmaram que houve mais uma troca de motor do carro de Albon, feita antes do terceiro treino livre. Assim, como o anglo-tailandês já tinha uma punição no fim do grid, fica definido que sua posição de largada vai ser o 20º lugar. A não ser que outro piloto tenha todos os componentes do seu motor trocado antes da corrida.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Áustria de F1. Siga tudo aqui.
 


Paddockast #23
Lágimas em Le Mans




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.