Haas vê começo de ano positivo e destaca 10º de Magnussen em Miami: “Cada ponto conta”

Chefe da Haas, Guenther Steiner, valorizou a regularidade dos seus pilotos na zona de pontuação e disse que a qualquer momento a equipe pode conquistar um grande resultado

A Haas conquistou no GP de Miami, realizado neste domingo (7), mais um ponto para o Mundial de Construtores com Kevin Magnussen. O piloto dinamarquês largou em quarto e teve dificuldades para acompanhar o ritmo dos concorrentes — principalmente de Red Bull, Aston Martin, Ferrari e Mercedes —, mas mesmo assim conseguiu terminar em 10º, à frente de Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.

Embora a escuderia americana esteja pontuando no ritmo de “conta gotas”, o chefe da equipe, Guenther Steiner, fez uma avaliação positiva das cinco primeiras etapas da temporada 2023. Segundo ele, os carros da Haas têm se posicionado próximos das grandes equipes e a qualquer momento podem alcançar resultados melhores.

“Marcamos pontos novamente. É a terceira vez em cinco neste ano, e isso é bom, mas temos uma concorrência forte lá fora. Estamos lá [na zona de pontuação] ou perto disso e se nada acontecer na frente, então estamos lutando pelos últimos pontos que sobram, e os conquistamos neste fim de semana depois de uma classificação muito boa”, disse Steiner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kevin Magnussen conquistou um ponto para a Haas no GP de Miami (Foto: Haas F1 Team)

“Começamos a corrida muito bem. No meio [da corrida], caímos um pouco para trás, mas levamos um ponto para casa. Em resumo, ainda é positivo. É difícil e cada ponto conta neste ano, e precisamos estar por perto quando há grandes pontos a serem disputados. Acho que estamos sempre por perto, então esse dia chegará, mas tiramos algo de nossa primeira corrida em casa”, completou.

Apesar de Magnussen ter terminado na zona de pontuação, o resultado de Nico Hülkenberg foi decepcionante. O alemão largou em 12º, chegou a ficar várias voltas no top-10, mas fechou em 15º, sendo ultrapassado por alguns dos seus principais adversários.

Com os resultados em Miami, a Haas se manteve na sétima posição do Mundial de Construtores com oito pontos. A luta é pela quinta força com McLaren e Alpine, sendo que a diferença para ambas é de seis pontos. Por sua vez, no Mundial de Pilotos, Magnussen é o 17º com dois e Hülkenberg, o 11º com seis.

A Fórmula 1 retorna no próximo dia 21 com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola, na Itália. A prova terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.