Haas vê “corrida frustrante” e admite que não conseguiu atender pilotos no GP do Canadá

Chefe da Haas citou acerto na estratégia dos dois carros, mas lamentou ficar fora da zona de pontuação em Montreal

A Haas bem que tentou sair do GP do Canadá de Fórmula 1 com mais pontos para o campeonato, mas foi frustrada por erros operacionais e as intervenções do safety-car durante a corrida. A equipe americana foi a única a calçar seus pilotos com pneus de chuva extrema no início da prova e, inicialmente, essa se mostrou a melhor estratégia. Graças a isso, Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg ganharam dez posições nas primeiras oito voltas. A pista, no entanto, começou a secar e a dupla precisou fazer a troca para os pneus intermediários e perdeu praticamente toda a vantagem conquistada.

“Infelizmente, foi bastante frustrante. Fizemos a escolha certa ao colocar os dois pilotos com pneus de chuva. Tanto o Kevin quanto o Nico fizeram um trabalho muito bom, ganharam muitas posições e fizemos o pit-stop no momento certo para os pneus intermediários no carro do Magnussen. O problema da parada acabou anulando nossos ganhos”, explicou Ayao Komatsu, chefe da Haas.

De acordo com o engenheiro japonês, a estratégia foi acertada, mas foi frustrante ver que, operacionalmente, a equipe não conseguiu atender às necessidades dos pilotos.

“Em termos de ritmo, com o Kevin, queríamos usar os pneus slick mais cedo, mas, analisando agora, foi cedo demais. O timing do Nico foi absolutamente perfeito. No último jogo de pneus para o Kevin, o ritmo voltou, então, mais uma vez, é frustrante o fato de que, com certas peças, mostramos que tínhamos velocidade e potencial, mas simplesmente não conseguimos atender nossos pilotos”, afirmou.

Haas saiu do Canadá de mãos vazias (Foto: Haas F1 Team)

“Terminando fora do top-10, temos de nos reagrupar e tentar novamente em Barcelona. Dessa vez não foi muito bom operacionalmente, então precisamos rever e garantir que vamos melhorar como equipe”, concluiu o engenheiro.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.