Haas vê desavença sobre cancelamentos como normal: “Cada equipe é diferente”

O cancelamento do GP da Austrália momentos antes do horário marcado para os carros irem para a pista em Melbourne dividiu as equipes da F1. Para Günther Steiner, porém, essa situação é normal e esperada

O GP da Austrália foi cancelado pouco antes do horário marcado para o primeiro treino livre no Albert Park. Porém a decisão, por mais que pareça óbvia em meio à pandemia de coronavírus, dividiu as equipes.

Foi o que disse Günther Steiner, chefe da Haas, em entrevista ao 'Motorsport'. Segundo ele, porém, a situação foi normal. É difícil fazer com que 10 equipes tenham o mesmo pensamento.

"Cada equipe tem uma estrutura diferente. Algumas são parte de uma corporação gigante, outras são privadas. Você não pode esperar todas na mesma página. Precisamos tornar a categoria a mais segura o possível. É fácil comentar agora entendendo tudo melhor, mas precisa de muita gente para chegar à uma decisão como essa", comentou o dirigente.

Gunther Steiner (Foto: Haas)
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"São muitas partes envolvidas: tem o promotor local, tem a F1, tem a FIA, tem 10 times com bastidores diferentes, de diferentes países, então cada um tem seu próprio problema para lidar. Precisamos encontrar um ponto em comum, e no final ele veio" seguiu Steiner. 

Ele ainda afirmou que a "decisão não foi fácil", já que todos viajaram até a Austrália para poder correr – e ainda mais por ser a primeia etapa da temporada.

"E aí vem essa situação e você precisa se controlar, pensar na segurança para tudo isso de gente, e o mundo inteiro está de ponta-cabeça no momento graças ao vírus. É difícil raciocinar, mas a decisão veio", finalizou. 

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.