Haas viola parque fechado, e Grosjean larga do pit-lane no GP da Estíria

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) puniu Romain Grosjean após a Haas seguir trabalhando no carro #3 além do horário permitido e sem supervisão

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean vai largar do pit-lane no GP da Estíria deste domingo (12). O #3 foi punido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após a Haas violar o parque fechado para efetuar reparos no carro.

Representantes da Haas foram chamados pelos comissários na manhã deste domingo (12) sob a suspeita de a equipe ter realizado um trabalho não autorizado e sem supervisão no carro de Grosjean já em parque fechado, o que viola os Artigos 34.2, 34.4 e 34.7 do Regulamento Esportivo da FIA.

Romain Grosjean abandonou a corrida da semana passada com problemas nos freios
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

O chefe do time confirmou no encontro com representantes da FIA que a equipe seguiu trabalhando no carro #3 até as 23h20, muito além do permitido. Os times têm 3h30 para trabalhar nos carros após a classificação, o que significava encerrar os reparos até 20h16.

Os comissários aceitaram a justificativa de que a Haas teve de resolver um problema que a impediria de colocar o carro na pista e, por isso, não desclassificou Romain.

Grosjean sequer conseguiu marcar tempo no Q1 no Red Bull Ring por conta de um problema com a bomba de água da ERS do carro Haas.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.