Haas volta atrás e permite que Force India receba com antecedência premiação por quarto lugar no Mundial de F1

A Haas queria resolver seus dilemas com a FIA antes de permitir o adiantamento na premiação da Force India. Após recuperar dinheiro dado à entidade em 2015, os americanos voltaram atrás e abortaram o veto dado semanas atrás

 
O entrave que surgiu entre Haas e Force India já está resolvido. Semanas após os americanos vetarem o adiantamento da premiação do Mundial de Construtores, pedido feito pelos indianos para aliviar as finanças, uma reviravolta nos bastidores bastou para que todos ficassem felizes.
 
A Haas queria recuperar os 20 milhões de dólares – aproximadamente R$ 63 milhões de reais que havia dado à FIA no final de 2015, uma espécie de garantia da participação em pelo menos duas temporadas da F1. Como a equipe já se comprometeu a disputar o campeonato de 2017, formou-se uma disputa nos bastidores para adiantar o retorno do dinheiro – que só deveria ser pago nos próximos meses.
 
Em outras palavras, a Haas bloqueou o adiantamento da Force India enquanto não tivesse garantias de que receberia seu próprio adiantamento. De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, os americanos não queriam prejudicar os indianos, mas sim pressionar a FIA nos bastidores.
Force India e Haas resolveram seus problemas (Foto: Force India)
Agora tanto Haas quanto Force India conseguiram o dinheiro que desejavam. Isso é crucial nesta época do ano – o desenvolvimento dos revolucionários carros de 2017 está em fase final, o que exige saúde financeira das escuderias de F1.
 
Para a Force India, o dinheiro era particularmente importante. A equipe ficou em quarto no Mundial de Construtores de 2016, o que representa um recorde na premiação da equipe.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.