Häkkinen comove com carta de apoio a Schumacher: "Faça-me um favor: só desta vez, não supere o relógio"

Em texto publicado no jornal alemão 'Bild', bicampeão mundial relembrou o acidente sofrido no GP da Austrália de 1995, quando também ficou em coma, e desejou força ao ex-rival: "Você tem que lutar duro novamente, assim como nós dois costumávamos fazer na pista"


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Mika Häkkinen deixou de lado a característica frieza nórdica e publicou, neste domingo (5), uma emotiva carta para Michael Schumacher, através do jornal alemão 'Bild'.

 
Desejando a recuperação de seu antigo adversário, o bicampeão mundial recorreu a várias comparações tanto com as características de 'Schumi' como piloto quanto com a rivalidade que ambos viveram intensamente entre 1998 e 2000, quando polarizaram entre si a batalha pelo título mundial e protagonizaram duelos intensos.
Michael Schumacher e Mika Häkkinen foram rivais, porém amigos (Foto: Getty Images)

"Seu acidente é agora apenas mais um desafio", afirmou Häkkinen em um dos trechos. "Você tem que lutar duro novamente, assim como nós dois costumávamos fazer na pista." 

 
O ex-piloto de F1 relembrou seu grave acidente sofrido no GP da Austrália de 1995, em Adelaide, quando bateu com violência e também ficou em coma. "Sobrevivi com a ajuda da minha família e do apoio profissional dos médicos. Tenho certeza que você está recebendo o mesmo tipo de ajuda", enfatizou. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No desfecho da carta, Häkkinen relembrou indiretamente os feitos históricos do 'Rei do Cronômetro' e sugeriu que Schumacher não deve ter pressa dessa vez. "Faça-me um favor: só desta vez, não tente superar o relógio. Você não tem que cravar o melhor tempo na corrida. Você tem que tomar todo o tempo de que precisa. Vá com calma. Mika.", encerrou.

 
Schumacher segue internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, onde está desde o último dia 29 de dezembro, quando sofreu um grave acidente na estação de esqui de Méribel, caiu e bateu a cabeça com violência contra uma pedra. O alemão foi submetido a duas cirurgias e está em coma induzido. Seu quadro é "crítico, porém estável".
Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1. Confira os pacotes e preços e aproveite a promoção ATÉ 20 DE JANEIRO. Clique e saiba mais detalhes.

Foto: Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1! Confira os pacotes e preços e aproveite a promoção ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube