Häkkinen critica imprevisível Maldonado e sugere punições mais severas: “Não aprende nada com seus erros”

De acordo com Mika Häkkinen, bicampeão da F1, Pastor Maldonado merece punições mais severas, já que não aprende com seus erros. De acordo com o finlandês, o venezuelano peca por não usar o senso comum nas corridas

Mika Häkkinen, bicampeão mundial de F1, se juntou ao grande grupo de detratores de Pastor Maldonado. De acordo com o ex-piloto da McLaren, o venezuelano – cuja carreira ficou manchada pela incrível propensão aos acidentes – merecia punições mais severas. Só assim para que uma mudança em sua agressiva conduta seja possível.
 
“Se um piloto não aprende com seus próprios erros, então punições mais duras devem ser aplicadas. Maldonado parece não aprender nada com seus erros”, reclamou Häkkinen.
Com a McLaren, Mika Häkkinen fez história na F1 (Foto: Getty Images)
O próprio Mika sabe bem do que está falando. O finlandês foi suspenso do GP da Hungria de 1994, uma punição por pilotagem perigosa na corrida anterior, em Hockenheim.
 
Todavia, Häkkinen destaca que a agressividade do venezuelano não se justifica, já que suas disputas costumam acontecer em posições intermediárias do pelotão.
 
“Acho que os outros pilotos que correm com ele nem fazem ideia de o que vai acontecer em seguida. Eu até entenderia se você estivesse brigando pela vitória nas últimas voltas. Ele deveria usar mais do senso comum”, seguiu.
 
A postura de Maldonado foi motivo de críticas de Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber. A dirigente ficou especialmente irritada quando Pastor rodou Marcus Ericsson, piloto da esquadra suíça.
 
“O carro de Marcus estava claramente à sua frente e ele literalmente só guia para si. O que eu posso dizer? Não é a primeira vez que ele está envolvido em um acidente”, lamentou Monisha.
 
Maldonado chamou atenção nesta semana por causa de declarações polêmicas. O piloto da Lotus disse se considerar "injustiçado" na F1 e que, com o equipamento adequado, seria capaz de lutar contra Lewis Hamilton.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.