Häkkinen ressalta “pilotagem única” de Vettel, mas compara estilo com o de Schumacher

Mika Häkkinen vê muita semelhança nos estilos de pilotagem entre Sebastian Vettel e Michael Schumacher. O finlandês afirmou que além de compartilharem o mesmo controle na pista, também aceleram com suavidade nas curvas

Sebastian Vettel pode ter um estilo único de pilotagem, mas lembra bastante Michael Schumacher. Ao menos foi o que disse Mika Häkkinen, que comparou os dois alemães da Ferrari.
 

Aos olhos do ex-piloto, ambos compartilham do mesmo controle no traçado e na suavidade de acelerar nas curvas. “Acredito que o estilo de pilotagem de Sebastian é único, mas as semelhanças com Michael estão aí”, apontou em entrevista ao ‘Speed Week’.
 
“Sempre freava no mesmo ponto, sempre fazia o mesmo traçado, acelerava de forma muito delicada, fazia tudo de maneira muito controlada”, completou o finlandês.
Mika Häkkinen (Foto: Reprodução)
Mika aproveitou ainda para traçar um paralelo entre o #5 e Lewis Hamilton, já que ambos estão disputando pelo título de 2018, e evitou apontar um favorito a ser campeão. “Vettel tem um estilo de pilotagem muito bom, claro, limpo e agressivo, inclusive em cima das zebras, sempre tem o carro sob controle”, falou.
 
“Lewis sempre tenta pilotar de uma forma mais extrema. De forma muito controlada, mas leva o carro mais ao limite, mas não de forma descuidada, toma decisões conscientes”, completou.
 
“É impossível dizer isso [quem será o campeão]. Hamilton e Vettel são muito diferentes. É interessante ver como Vettel se enerva às vezes, por outro lado, Hamilton se arrisca mais”.
 
Por fim, o finlandês disse que o atual campeonato tem sido um dos mais emocionantes dos últimos anos pela intensa briga entre a Mercedes e a Ferrari. “F1 fazia tempo que não era tão emocionante. Rosberg contra Hamilton era chato, agora, Mercedes contra Ferrari e talentos como Max Verstappen, é emocionante”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.