Hamilton abre 24 pontos de vantagem sobre Vettel após vitória na Hungria. Confira classificação

Lewis Hamilton saltou para 213 pontos, enquanto Sebastian Vettel chega aos 189. A diferença entre os dois após o GP da Hungria é de 24 pontos, algo inesperado após corridas positivas para a Ferrari. No Mundial de Construtores, a Mercedes ainda lidera

A segunda vitória seguida de Lewis Hamilton na F1, alcançada neste domingo (29) na Hungria, significou um novo passo rumo ao quinto título. O britânico ampliou a vantagem sobre Sebastian Vettel de 17 para 24 pontos e parte para as férias de agosto em alta.
 
A vantagem corresponde a quase uma corrida inteira – 25 pontos – sobre Vettel. Considerando a boa fase da Ferrari até o GP da Inglaterra, quando Sebastian chegou a ter 8 pontos de vantagem, Hamilton surpreende pela volta por cima.
 
Enquanto Hamilton e Vettel chegam respectivamente aos 213 e 189 pontos, Kimi Räikkönen é terceiro com 146, 67 atrás. O veterano segue distante dos dois primeiros, mas tem como boa notícia abrir mais vantagem sobre o compatriota Bottas, com 132, 14 atrás.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo segue em quinto, com 118. Verstappen, que abandonou na Hungria, soma 105. Nico Hülkenberg, Kevin Magnussen, Fernando Alonso e Sergio Pérez completam o top-10 ao fim da primeira fase do campeonato.

 
No Mundial de Construtores, Mercedes e Ferrari seguem próximas. A equipe alemã soma 10 pontos de vantagem sobre a italiana. A Red Bull fica cada vez mais atrás, agora devendo 122 pontos para os atuais campeões.
Lewis Hamilton ampliou a liderança na F1 (Foto: AFP)

Confira aqui a classificação do Mundial de Pilotos e de Construtores da F1 depois do GP da Hungria.
 

A próxima etapa da F1 é o GP da Bélgica, em 26 de agosto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube