Hamilton acredita que novo regulamento deve favorecer jovens talentos na F1: “Não só os pilotos ricos devem correr”

Lewis Hamilton defendeu a mudança de regulamento para favorecer as equipes menores e revelar mais talentos no grid. O tetracampeão, em entrevista ao diário espanhol ‘AS’, revelou que as coisas não andam como o ideal na categoria e comentou sobre suas ambições no esporte a partir de agora

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Desde 2014, a Mercedes tem tido pleno domínio dos títulos mundiais na F1, sem margens explícitas para outras equipes igualarem a força alemã em pista. Mesmo conquistando quatro campeonatos — três entre os quatro recentes do time de Brackley —, Lewis Hamilton acredita que a categoria precisa mudar para que as menores equipes do grid possam, também, ter condições de revelar jovens talentos sem se preocupar com o aporte financeiro trazido por eles.
 
“Se eu sinto que o esporte não está bem? Sim. Temos equipes grandes e pequenas e tudo cai em cascata de alguma forma. Há 2s de diferença das três primeiras equipes para a quarta. A Ferrari pode ganhar mais dinheiro do que a Mercedes, pode vetar todas as regras, ninguém mais pode”, afirmou Hamilton em entrevista ao diário espanhol ‘AS’.

O tetracampeão citou uma norma antiga da F1, na qual a Ferrari tem poder de veto às mudanças nas regras, além de também ter um prêmio extra por ser a equipe mais longeva do grid. Assim, o time de Maranello recebe mais dinheiro de premiação do que a Mercedes, mesmo a escuderia alemã sendo a atual campeã do mundo.

Lewis Hamilton acredita que regulamento poderia ajudar equipes menores (Foto: AFP)
“Definitivamente [a F1] não está perfeitamente configurada. Seria ótimo, e espero que, quando eles fizerem o novo regulamento, seja melhor para as equipes menores, para que possam ter uma plataforma melhor para os pilotos mais jovens. Não só os pilotos ricos devem correr e eu não quero dizer apenas na F1. É o mesmo em todas as categorias. Você só tem meninos ricos que chegam agora. Devem ser pessoas talentosas”, completou o tetracampeão.   
 
Hamilton disse também que a estrutura da F1 precisa ser revista, não só para que as lutas se tornem mais frequentes, mas para que o esporte possa ser gerido da maneira correta.
 
“Eu provavelmente olharia para a estrutura da F1 e como ela funciona, como ela é governada e provavelmente tiraria muitas pessoas daqueles que estão lá. Analisaria empresas e estruturas de sucesso. Por exemplo, se você der uma olhada nas grandes empresas, se o CEO ou os altos executivos não estiverem fazendo bem o seu trabalho, eles serão demitidos. Mas a mesma coisa não acontece neste esporte. Gostaria de ver realmente como é estruturado e se é possível fazer algo melhor. Eu acho que é necessário verificar se os novos gestores estão fazendo as coisas da maneira certa, se pessoas mais criativas poderiam trazer mais equilíbrio na grid, de modo que não haja uma luta de poder tão desigual”, encerrou. 
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.