Hamilton admite dificuldades da Mercedes em Singapura, mas diz: “Não vamos mexer mais no carro de 2017”

Por mais que saiba que a Mercedes deixou muito a desejar em Singapura, Lewis Hamilton deixou claro que o foco do time já está no carro de 2018 e que o bólido atual vai seguir com os mesmos problemas até o fim da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton é líder absoluto da temporada e grande favorito ao título da F1 em 2017, mas sabe bem que a Mercedes tem lá suas limitações no carro. Para o britânico, a equipe já identificou bem seus problemas e, para isso, o GP de Singapura foi bem útil, apesar da vitória ter mascarado um pouco da dificuldade do time na pista de rua asiática. Para Lewis, a Mercedes já pode pensar em corrigir os erros, mas focando no carro de 2018.
 
Lewis tratou o final de semana em Singapura como emblemático para a identificação dos problemas no carro, mas ponderou que o resultado foi espetacular, vencendo e ainda com o principal rival Sebastian Vettel batendo na largada.
 
"Acho que esse final de semana realmente mostrou o que nosso carro tem de fraquezas e o que tem de qualidades. Em pista seca, a nossa performance era muito ruim. E, bom, chegar no nosso pior ou segundo pior circuito e vencer é um resultado excelente", disse.
Lewis Hamilton sabe que a Mercedes vai trabalhar já no carro de 2018 (Foto: Mercedes)
Segundo Hamilton, a Mercedes já sabe o que tem de fazer, mas pensando no carro de 2018. O inglês ainda ponderou que a equipe precisa tomar cuidado para não prejudicar as partes positivas do bólido atual.
 
"Precisamos seguir trabalhando muito para tirar tudo do carro. E sabemos onde temos potencial para evoluir, as áreas em que temos de trabalhar. Só que não é nesse carro que vamos mudar algo, mas provavelmente no próximo. A questão é tomar cuidado para não piorar algumas coisas que são excelentes do nosso carro atual", seguiu.
 
Hamilton, que lidera o campeonato com 28 pontos de frente para Vettel, ainda fez um balanço das etapas que estão por vir, apostando na força da Mercedes especialmente em Austin.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.