Hamilton admite que chances de título são improváveis, mas enaltece trabalho da Mercedes e diz: “Fiz o meu melhor”

Lewis Hamilton chega a Abu Dhabi motivado pela grande vitória no GP do Brasil, porém ciente de que será muito difícil tirar a vantagem de 12 pontos que ostenta Nico Rosberg para chegar ao título. Basta ao alemão chegar em terceiro lugar caso Hamilton vença em Yas Marina no domingo. O tricampeão do mundo reconhece que praticamente não tem chances de chegar ao tetra em 2016

 

Abu Dhabi já está pronta para a batalha final da temporada 2016 do Mundial de F1. Nico Rosberg chega ao circuito de Yas Marina com 367 pontos, 12 a mais em relação a Lewis Hamilton. O britânico ainda ostenta chances matemáticas de título, mas para chegar ao tetracampeonato no próximo domingo (27), teria de vencer a prova e ver Nico terminar de quarto lugar para trás. Um cenário muito difícil de acontecer, como o próprio Hamilton reconhece.

 
“Não foi uma temporada perfeita e tenho chances bastante impossíveis, não importa o que eu faça neste fim de semana. Mas eu não posso e não vou desistir”, declarou o piloto em prévia divulgada pela Mercedes nesta segunda-feira.
 
“Você nunca sabe o que pode acontecer, por mais improvável que possa ser. Estou orgulhoso de mim e do que alcancei, então sinto que dei tudo de mim e fiz o meu melhor”, afirmou Lewis, dono de nove vitórias na temporada, assim como Rosberg, mas com 11 poles, contra oito do rival. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton sabe que suas chances de título em 2016 são improváveis, mas não desiste (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Contudo, Hamilton teve uma temporada muito mais atribulada, como o erro na largada em Monza, o problema de motor na China, Rússia e na Malásia — resultando na perda de uma vitória quase certa — e o toque de Valtteri Bottas em seu carro na largada do GP do Bahrein. No fim das contas, Nico acabou sendo mais eficiente ao tirar proveito dos problemas de Hamilton, construindo uma vantagem que lhe parece decisiva nesta altura do campeonato.
 
Mas Hamilton não desiste de lutar pelo título. Seja como for no domingo, o britânico está muito feliz com o trabalho desenvolvido pela Mercedes. “E aí, aconteça o que acontecer, estou orgulhoso de todos que fizeram parte deste sucesso que nós compartilhamos ao longo dos últimos anos. Estou abordando este fim de semana da mesma forma que faço em cada corrida. Quero vencer e vou dar tudo para terminar a temporada no topo”, garantiu.
 
Lewis chega a Abu Dhabi impulsionado pela vitória no GP do Brasil, na realização de um sonho para o piloto, que quis triunfar no circuito onde seu maior ídolo, Ayrton Senna, fez história. Feliz por vencer em Interlagos, Hamilton enalteceu a história com a Mercedes, que já vem desde 2013, e se disse pronto para muito mais no futuro.
 
“Vencer finalmente no Brasil foi um momento que eu nunca vou esquecer. Estou em um bom lugar agora. Estou me sentindo super forte neste carro incrível, que todos nas fábricas trabalharam duro para nos dar. Tive 31 vitórias em quatro anos com esta equipe até agora, o que é louco! Eu sou muito grato pela grande oportunidade que esses caras me deram. E vamos continuar fazendo história juntos”, concluiu.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.