Hamilton admite que Mercedes “está muito à frente do esperado”, mas descarta favoritismo

Depois de liderar com folga o terceiro dia de testes no Bahrein, Lewis Hamilton admitiu que a Mercedes está muito melhor do que pensava. O inglês, entretanto, minimizou a possibilidade de certo favoritismo da equipe para a temporada 2014

Depois de liderar o terceiro dia de testes no Bahrein e da grande apresentação da Mercedes até o momento na pré-temporada 2014 da F1, Lewis Hamilton reconheceu que a equipe alemã "está muito à frente do esperado". E isso, especialmente, diante dos rivais.

Trabalhando em diversos acertos para W05 nesta sexta-feira, o campeão de 2008 estabeleceu o melhor tempo do dia e ainda minimizou um pequeno incidente mecânico enfrentado ao longo da sessão. Hamilton afirmou que o time está no caminho certo com o novo projeto, mas evitou falar em favoritismo.

"Nós nos sentimos muito abençoados com a quantidade de voltas que pudemos completar hoje (ontem)", disse o inglês. "Nós estamos muito à frente do que pensávamos na comparação com os outros", admitiu.

Lewis Hamilton cravou o melhor tempo da semana no Bahrein nesta sexta (Foto: Getty Images)

Falando sobre as pequenas falhas do novo carro, Hamilton ainda disse: "Vemos isso como uma benção porque conseguimos encontrar um problema e, em seguida, voltamos os olhos para a prancheta e resolvemos. Se isso tivesse acontecido em Melbourne, poderia até ter nos tirado da corrida."

"Por isso, estou feliz que todas as falhas estejam aparecendo agora. Eu quero encontrar mais e mais. Quero quebrar o carro o quanto possível, para que possamos corrigir tudo antes de a temporada começar", completou.

Hamilton, no entanto, tentou reduzir as expectativas sobre um possível favoritismo da Mercedes. "Nós estamos apenas concentrados no nosso trabalho. Todo mundo fala algo sobre isso, mas não significa nada para nós. Vamos continuar trabalhando normalmente."

"Este ano é muito difícil saber em que pé estão os demais. Alguns estão fazendo dez voltas, outros um pouco mais, mas, para mim, o fundamental é que a Mercedes fez um trabalho fantástico. O motor é realmente bom e estamos conseguindo acumular quilometragem. E isso é verdadeiramente importante para nós", disse.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.