Hamilton admite que não esperava pódio, agradece Mercedes e se vê em vantagem por trocas de motor

Depois de sair de 21º para terceiro, Lewis Hamilton se disse agradecido pelo trabalho da Mercedes na troca dos motores ao longo do fim de semana e afirmou que a corrida belga foi incrível. O tricampeão ainda elogiou ao grande público que compareceu à Spa-Francorchamps neste domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Lewis Hamilton foi do 21º posto do grid ao pódio em Spa-Francorchamps neste domingo (28). Depois de todas as mudanças feitas pela Mercedes em seu motor, além de uma alteração na caixa de câmbio de última hora, o inglês teve de sair da penúltima posição, mas isso não o impediu de protagonizar uma bela recuperação na tumultuada corrida belga. É bem verdade que o tricampeão contou com a sorte de um safety-car virtual e também com a interrupção da corrida depois do forte acidente sofrido por Kevin Magnussen ainda na volta 6, mas também é certo dizer que o britânico foi certeiro em suas ultrapassagens para cruzar a linha de chegada em terceiro.

 
A vitória no GP da Bélgica ficou com o rival de Hamilton e colega de equipe, Nico Rosberg. Ainda assim, Lewis foi capaz de manter a liderança do campeonato. Agora, a diferença esta em nove pontos. Hamilton, no pódio, não reclamou. "Acho que teria aproveitado ainda mais as férias se soubesse que sairia com nove pontos de vantagem mesmo trocando três motores aqui", brincou o piloto da Mercedes.
 
"Agora, estou à frente destes caras em termos de motores por causa da equipe, e isso é muito bom realmente. Foi uma corrida incrível mesmo", completou o inglês se referindo à decisão da esquadra alemã de promover todas as alterações necessárias em seu motor.
Lewis Hamilton foi o terceiro em Spa-Francorchamps, na Bélgica (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hamilton ainda admitiu que não esperava alcançar o top-3 após a punição. "Realmente, não estava esperando por nada disso. Não tinha ideia de que era possível chegar ao pódio. Apenas cheguei aqui com uma atitude positiva e deu certo. Nós fizemos isso aqui todos juntos como uma equipe. O pessoal fez um trabalho excepcional ao mudar três motores. É muito fácil cometer erros nestes casos, mas tudo funcionou perfeitamente"

 
Agora, o inglês só deseja uma segunda metade de ano sem problemas de confiabilidade. "Sou muito grato por tudo isso. Acho que agora tenho mais motores do que a maioria e creio que será uma grande luta daqui para frente. Só espero ter uma segunda fase de temporada limpa e de boas disputas", acrescentou o líder do campeonato.
 
Por fim, Lewis também se disse impressionando com a multidão que lotou as arquibancadas do circuito de Spa-Francorchamps. "Foi uma grande corrida. Eu sei que boa parte dessa multidão veio por causa de Max (Verstappen), mas tenho de agradecer a todos", encerrou o piloto de 31 anos.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.