Hamilton admite que não esperava vencer em 2013, mas diz que triunfo na Hungria dá esperança de título

Lewis Hamilton reconheceu que não esperava vencer com a Mercedes em sua temporada de estreia, mas afirmou que o triunfo em Hungaroring lhe dá esperanças de brigar pelo título. Britânico afirmou que vitória também serve para dar uma injeção de ânimo na equipe

Opinião GP: Mercedes tem sorte na Hungria, mas mostra reação
Por vaga em 2014, agente de Alonso se reúne com chefe da Red Bull
Boullier diz que ligação de Alonso e Red Bull não afeta escolha de Kimi
Futuro na Ferrari independe de eventual saída de Alonso, diz Massa

A primeira vitória de Lewis Hamilton com a Mercedes serviu para levantar o ânimo do britânico. Com nove provas para o fim do Mundial, o companheiro de Nico Rosberg aparece na quarta colocação, 48 pontos atrás do líder Sebastian Vettel, e já volta a falar em título. 
 
Hamilton reconheceu que quando trocou a McLaren pela Mercedes, não esperava lutar por vitórias em 2013, mas agora acredita que é possível até mesmo lutar pelo campeonato. 
Hamilton espera que vitória ajuda a aumentar o ânimo da Mercedes (Foto: Getty Images)
Questionado se o Mundial agora passava a ser uma meta realista, Hamilton respondeu: “É claro. Isso, definitivamente, está na minha mente”.
 
“Quando assinei, não pensei que pudesse vencer uma corrida nesta temporada. Agora nós tivemos a corrida mais quente do ano e tivemos uma performance dessas”, ressaltou. “Isso realmente me dá confiança de que nas próximas nove corridas nós poderemos continuar avançando e ter boas oportunidades para vencer, especialmente quando formos para Spa, onde é mais frio e isso deve ser melhor para nós”, comentou o inglês.
 
O piloto de 28 anos também disse que o triunfo na Hungria serve para dar mais ânimo a sua equipe. Lewis lembrou dos tempos da McLaren e ressaltou que vitórias antes das férias serviam para motivar o integrantes do time e, por isso, espera que esta situação se repita. 
 
“Não há sensação melhor para um time do que ir para as férias com uma vitória”, declarou. “Tive sorte o bastante para fazer isso com a McLaren. Era realmente uma boa injeção de ânimo para eles ir para esse período de relaxamento sabendo que tivemos uma vitória”, continuou.
 
“Sinto que isso fará o mesmo por este time, já que é a primeira vez que eles têm essa sensação antes das férias. É um grande impulso para nós”, opinou. “Talvez tenhamos uma chance melhor de avançar nas próximas corridas”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.