Hamilton admite que resultados recentes surgiram “possivelmente tarde demais”, mas garante: “Vou seguir lutando”

Lewis Hamilton admitiu que possivelmente os recentes resultados na F1 surgiram tarde demais, mas garantiu que não vai desistir da luta facilmente da luta pelo título, ainda que o cenário não o favoreça muito. 19 pontos atrás do companheiro de Mercedes e líder do campeonato, o inglês pode ver Nico Rosberg campeão já no Brasil

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Ainda que entenda que uma revirada no campeonato pareça agora improvável, Lewis Hamilton ainda acredita que nunca é tarde para tentar. É com esse espírito que o inglês pretende chegar ao Brasil na semana que vem. O tricampeão venceu pela segunda vez consecutiva nesta reta final de temporada, mas segue bem atrás do rival, Nico Rosberg, na tabela de pontuação da F1. Agora são 19 pontos de diferença, o que dá a chance ao alemão de fechar a disputa pelo título em Interlagos. Ao filho de Keke Rosberg basta apenas uma vitória em São Paulo.

 
Depois de um triunfo dominante no México neste domingo (30), o britânico da Mercedes lamentou que os resultados só apareceram agora. "É uma pena que esses resultados tenham vindo tão tarde na temporada – possivelmente muito tarde. Mas isso é automobilismo. Você pode até pensar sobre o que teria acontecido não fosse o problema na Malásia, certamente eu estaria em uma posição diferente agora. Mas tudo que posso fazer é dar o meu melhor e ver o que acontece nessas últimas duas corridas", afirmou o piloto.
 
"A história tem mostrado que nunca é tarde demais, por isso vou continuar lutando e fazendo tudo que estiver ao meu alcance nestes dois próximos finais de semana. Eu nunca venci no México, então é bom conseguir isso aqui, diante dessa incrível multidão.", completou Lewis, que falou também sobre a corrida no Hermanos Rodríguez.
Lewis Hamilton ainda não desistiu da luta pelo título (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Eu tive realmente um bom desempenho durante todo o fim de semana", explicou. "O carro esteve forte do início ao fim, bem diferente do que aconteceu no ano passado. Também tive um bom começo de prova – mas o início também foi complicado ali com a longa reta. O disco de freio dianteiro direito apresentou uma falha e a temperatura subiu muito. Acabei voando sob a grama, mas depois deu tudo certo. Posso falar que foi também louco perceber que já tenho 51 vitórias na F1", acrescentou Lewis, que agora se iguala ao tetracampeão Alain Prost em número de triunfos. Os dois estão atrás apenas de Michael Schumacher, que possui 91 conquistas.

 
Por fim, Hamilton disse que sua cabeça já no Brasil. "Agora, porém, meu foco está no Brasil. Nunca ganhei lá, mas eu vou tentar o melhor nas corridas finais. E acho que posso ser feliz no fim da temporada", concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.