F1

Hamilton admite relaxamento após garantir tetracampeonato: “Fui festejar e a energia não voltou a ser a mesma”

Lewis Hamilton conquistou o título antecipado da temporada 2017 da F1 no México. Desde então, conquistou um quarto lugar no Brasil e a segunda colocação em Abu Dhabi. Fruto da falta da mesma vibração que tinha enquanto precisava buscar a taça, segundo o próprio
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Lewis Hamilton conquistou o título da temporada 2017 da F1 no México e, já com a taça garantida, foi quarto no Brasil e segundo em Abu Dhabi. De fato, não chegou a brigar pela vitória em nenhuma das corridas - não que precisasse. Agora, com a temporada encerrada, o britânico se sente à vontade para assumir: não tinha o mesmo foco de quando ainda brigava pelo tetracampeonato.

Em entrevista para a 'BBC', Hamilton comentou sobre como sua celebração do título acabou afetando o restante da temporada: "Algo muda depois que você conquista o título. O que posso dizer é que depois de que ganhei, fui festejar muito, é o que você faz. E não fiz isso antes das outras corridas."

"A energia não foi mais a mesma, mesmo que eu encarasse as corridas da mesma forma. Mas isso não me preoucpa. No próximo ano voltarei a ser como fui na segunda metade desta temporada", disse.
Lewis Hamilton (Photo: Xavier Bonilla / Grande Premio)
Segunda metade, esta, na qual Hamilton conseguiu ultrapassar Sebastian Vettel na liderança do Mundial de Pilotos e rapidamente abrir vantagem. conquistando seis de suas nove vitórias no ano.

"Tentei tudo que podia (nas corridas que não venceu), mas assumo que não dei 100% como no restante da temporada. Você quer curtir o momento. Claro, ainda quero fazer o mesmo trabalho, mas não é tão fácil", completou o tetracampeão mundial.
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1