Hamilton admite sonho de guiar Ferrari. Mas com Vettel lá, “não será nos próximos três anos”

Lewis Hamilton não esconde que gostaria, sim, de um dia guiar para a Ferrari no Mundial de F1. Mas, apesar da vontade, isso não vai acontecer ao menos nos próximos três anos - duração do próximo contrato de Sebastian Vettel com a escuderia italiana. Afinal, como publicou a rede de TV inglesa Sky Sports, Vettel pode vetar certos companheiros de equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton já falou em se aposentar da F1 mais cedo, mais tarde e volta ao assunto volta e meia, mas de alguma forma segue com a cabeça na possibilidade de vestir o macacão vermelho no futuro. Após a renovação de contrato de Sebastian Vettel, no entanto, Hamilton sabe que sua chance de ir à Ferrari foi apagada por mais alguns anos.

 
Vettel e a Ferrari se acertaram por mais três temporadas – até o fim de 2020, portanto. E segundo a rede de TV inglesa Sky Sports, o acordo prevê o poder de veto nas mãos de Vettel a respeito de quem a equipe escolhe como seu companheiro. O veto pode evitar, por exemplo, que Hamilton ou Fernando Alonso sejam escolhidos como substitutos de Kimi Räikkönen em algum momento no futuro.
 
Assim, ainda na Bélgica, Hamilton admitiu que tem mesmo vontade de guiar pela Ferrari, mas que isso não acontecerá durante o contrato que Vettel acabou de assinar. Depois, talvez. 
 
"É definitivamente um sonho para todos os pilotos, incluindo eu mesmo. Se um dia eu irei para lá… Creio que certamente não nos próximos três anos", disse.
 
"Eles [a Ferrari] são muito leais aos pilotos que têm. Para todos os pilotos que não estão na Mercedes ou na Ferrari há apenas uma única oportunidade surgindo num futuro próximo, porque Kimi não vai continuar para sempre. Então tenho certeza que vão tentar preencher este espaço", seguiu Hamilton, lembrando que antes que ele próprio possa ser procurado pela equipe italiana algum outro piloto será contratado.
Lewis Hamilton and Kimi Raikkonen (Photo: Xavier Bonilla / Grande Premio)
Daniel Ricciardo e Max Verstappen fora falados durante a temporada, mas a Red Bull jura que não irá liberar nenhum dos dois. Também por isso, a esquadra italiana resolveu renovar o contrato de Räikkönen por mais uma jornada, até o fim de 2018.
 
Apesar da vitória no GP da Bélgica, Hamilton ainda é o segundo colocado no Mundial de F1, atrás de Vettel – por apenas sete tentos.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.