Hamilton afirma que está disposto a apostar em vitória de Vettel nas últimas quatro corridas

O inglês afirmou que a Mercedes não tem mais condições de parar a Red Bull, já que não está mais desenvolvendo o equipamento deste ano. Apesar disso, espera voltar ao pódio e marcar bons pontos

Quem pode parar Sebastian Vettel em 2013? No que depender de Lewis Hamilton, a resposta para essa pergunta é ‘ninguém’. O piloto da Mercedes afirmou que o desempenho do adversário está sendo tão forte neste fim de temporada que está disposto a apostar o próprio dinheiro no alemão vencendo as últimas quatro corridas do ano.

“Se ele não tiver nenhum problema de confiabilidade, eu estou disposto a colocar meu dinheiro nisso”, declarou.

Lewis Hamilton disse que aposta em vitória de Sebastian Vettel nas últimas quatro corridas (Foto: Pirelli)

Caso a previsão de Hamilton se confirme, Vettel vai igualar o recorde de Alberto Ascari, que venceu nove vezes consecutivas entre as temporadas de 1952 e 1953. Outra marca que o alemão empataria é as das 13 vitórias obtidas por Michael Schumacher em um mesmo ano.

Enquanto assiste ao rival fazer história, Hamilton reconheceu que a Mercedes não tem forças para parar a Red Bull. O inglês disse que a escuderia já não está mais desenvolvendo o carro deste ano, mas espera ao menos voltar ao pódio nas corridas finais de 2013.

“Nós paramos de desenvolver o carro de 2013, e a Red Bull está um longo caminho à frente”, disse o britânico. “Isso não vai acontecer, mas acho que podemos marcar bons pontos e penso que posso voltar ao pódio. Acho que ainda podemos recuperar a segunda posição no Mundial de Construtores”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.